Técnico do Denver Nuggets culpa desfalques por terceira derrota seguida

Michael Malone faz análise realista da situação dos atuais campeões após revés contra o Kings

denver nuggets desfalques derrota Fonte: Rocky Widner / AFP

O atual campeão da NBA chegou à pausa do Jogo das Estrelas em um momento ruim. O Denver Nuggets enfrenta desfalques de dois titulares e, com isso, sofreu a terceira derrota seguida nessa quarta-feira. A equipe fez um jogo duro, mas foi derrotado pelo Sacramento Kings. O técnico Michael Malone admite que a equipe já não apresenta o seu melhor basquete, mas culpa as ausências pelos resultados recentes.

“Eu acho que o problema é que não estamos saudáveis, para resumir. Temos o melhor quinteto titular da liga, mas, nos últimos três jogos, não o tivemos à disposição. Esses cinco caras não jogaram juntos. Sei que temos chances de vencer qualquer adversário com Nikola Jokic em quadra, mas enfrentamos bons times. Então, acho que esse é o ponto”, avaliou o experiente treinador, depois do revés por 102 a 98.

Publicidade

O Nuggets encarou o Kings sem o armador Jamal Murray e o ala Kentavious Caldwell-Pope. Mas creditar a derrota só a isso é ser simplista demais. A equipe do Colorado, afinal, iniciou o último quarto com duas posses de bola à frente do marcador. Além disso, vencia por quatro pontos entrando nos três minutos finais do jogo. No entanto, Sacramento anotou 13 dos últimos 18 pontos da noite para virar a partida.

“Hoje, nós cometemos muitos erros nos momentos decisivos da partida. Isso não pode acontecer, pois somos a caça. Temos um alvo nas costas e, por isso, são 82 jogos em que todos vão nos confrontar com o seu basquete premium. Então, simplesmente não existem noites fáceis. Precisamos estar à altura do desafio todas as noites”, cobrou o técnico campeão da liga.

Publicidade

Leia mais sobre o Denver Nuggets

Playoffs

Para o Nuggets, no entanto, os desfalques na temporada regular não chegam a ser um desastre. Para começar, o atual campeão está seguro na quarta colocação do Oeste e bem próximo da vice-liderança. Sabe, além disso, que o mais importante é estar em plenas condições físicas e técnicas nos playoffs. Essa é a torcida de Malone para os próximos dois meses.

“As nossas chances dependem, antes de tudo, de quem vai estar saudável. É óbvio que podemos vencer qualquer partida com Nikola em quadra. E, com Nikola e Jamal juntos, vamos ter uma chance contra quem for em uma série de sete jogos. Podemos derrotar qualquer um. Mas, com dois titulares lesionados, as coisas sempre vão ser mais complicadas”, admitiu o veterano.

Publicidade

O torcedor pode dizer que ter um banco de reservas serve para superar instantes como esse. Mas Malone diz que não é tão simples assim. “Nós temos um bom banco e peças de reposição, apesar de alguns atletas ainda serem jovens em evolução. No entanto, quando precisamos de reservas para suprir o quinteto titular, o que acontece com a segunda unidade? É um efeito dominó, para resumir”, explicou.

Descanso

Agora, o Denver Nuggets vai ter alguns dias para superar esses desfalques e a derrota para o Kings. A NBA inicia a pausa do Jogo das Estrelas nessa quinta-feira e, assim, o time vai ficar uma semana sem jogar. Só volta à quadra na próxima quinta, contra o Washington Wizards. Para Aaron Gordon, o intervalo no calendário não poderia ter vindo em um melhor momento.

Publicidade

“Nós já fizemos muitos jogos na temporada, então acho que todos precisamos de uma parada. Todos necessitam de um pouco de descanso. Não é só o nosso corpo, mas as mentes estão cansadas. E, com isso, a nossa capacidade de foco fica muito debilitada. Por isso, para mim, essa é a questão mais importante do All-Star Weekend: poder respirar um pouco”, concluiu o ala-pivô.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários