A derrota do Los Angeles Clippers no quinto jogo da série contra o Dallas Mavericks teve tons de despedida dos playoffs. A equipe sofreu uma derrota de 30 pontos de diferença como mandante e, assim, ficou a um jogo da eliminação. Os angelinos vão viajar até o Texas sem margem de erro porque só a vitória pode mantê-los “vivos” na competição. Mas, mesmo assim, o técnico Tyronn Lue viu o resultado com naturalidade.
“Nós simplesmente não atuamos bem em todos os sentidos, nos dois lados da quadra. Em síntese, nada deu certo. Não fizemos um bom jogo, mas está tudo bem. Só temos que virar a página. Só vence uma série quem ganha quatro jogos. E, acima de tudo, a gente sabe que tem capacidade de ganhar em Dallas”, cravou o experiente treinador, após a derrota por 123 a 93.
O Clippers realmente teve uma atuação muito abaixo do ideal no quinto jogo. Perdeu, para começar, todos os quartos da partida. Acertou apenas nove arremessos de três pontos em 35 tentativas, por exemplo. A franquia distribuiu 18 assistências para 13 desperdícios de posses. No entanto, conhecendo o seu elenco, Lue sabe que uma mudança radical pode acontecer na próxima partida.
“Já mostramos o que esse time pode fazer nas últimas duas séries contra Dallas. Aliás, nós estávamos perdendo depois de cinco jogos em 2021. Não fizemos a nossa melhor partida nessa quarta-feira e entendemos isso. Nós sabemos, mais do que isso, que só vamos conseguir virar de forma coletiva. Então, garanto que vamos ser melhores no jogo 6”, sentenciou o ex-armador.
Leia mais sobre James Harden
- “Decidi jogos a minha carreira inteira”, crava James Harden
- Sob vaias, James Harden reencontra torcida do Sixers
- James Harden projeta novo contrato e fim de carreira no Clippers
Repetição
O Clippers recorre à história recente, como citado anteriormente, para ter esperança na virada contra o Mavericks. Em 2021, de fato, os angelinos foram para Dallas a um jogo da eliminação e venceram. Venceram a sétima partida, em seguida, para seguirem nos playoffs. Mas Paul George não se limita ao fator histórico. Assim como Lue, ele acredita que o jogo 5 não teve nada a ver com o que tem sido o time na pós-temporada.
“Fomos uma equipe diferente, pois cometemos erros que não costumamos. Então, nós temos que ser melhores. Em particular, porque estamos a uma derrota da eliminação. Mas já estivemos nessa situação antes. Já viajamos à Dallas perdendo por três a dois. Temos que vencer, para resumir. E a nossa mentalidade vai estar focada nisso”, garantiu o veterano craque.
Lue tem tanta certeza sobre a mudança de postura do Clippers por causa de um fator intangível. Só se pode jogar pela sobrevivência quando se está realmente ameaçado. “Mentalmente, a gente vai entrar na partida com um senso de urgência diferente. Se perdemos, afinal, acabou. Então, se você é um competidor, vai estar preparado para deixar a vida em quadra na sexta”, assegurou o técnico.
Humano
A derrota para o Mavericks trouxe, além do resultado desastroso em si, um fantasma recorrente para o Clippers nos playoffs. Depois de um início de série positivo, James Harden teve uma péssima atuação nessa quarta. Ele registrou só sete pontos e sete assistências, enquanto acertou só dois de 12 arremessos de quadra. No entanto, lá dentro do time, as velhas narrativas sobre o astro na pós-temporada não têm vez.
“James é um ser humano e, por isso, tem permissão para ter uma atuação ruim. Não arremessou tão bem, certamente. Dallas ‘subiu’ a marcação para tentar pressionar o homem da bola, algo que foi uma novidade em relação às quatro partidas anteriores. Com isso, James jogou mal. Isso acontece, assim como a sua recuperação também é possível”, concluiu Lue.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA