Gordon Hayward já está de volta aos treinamentos com bola no Boston Celtics. Na última semana, o site Players’ Tribune publicou um vídeo do astro realizando atividades individuais leves e deixou os torcedores da equipe animados com um possível retorno durante os playoffs. Será que isso é possível? O técnico Brad Stevens foi rápido em não alimentar as especulações e esperança dos fãs.
“Sim, Gordon está progredindo. Fez mais uma sessão na esteira antigravitacional, agora já aguenta 60% do peso do seu corpo. E acho que esses vídeos são ótimos porque mostram a evolução diária para todos. Mas ele está bem longe de sequer participar de um treino individual correndo. Ele não jogará neste ano. Eu não sei mais o que dizer a vocês”, sentenciou o realista treinador.
Hayward sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo na primeira partida desta temporada e passou por cirurgia há pouco mais de quatro meses. Ele ainda nem consegue viajar com o restante do elenco para acompanhar jogos in loco neste momento. Ex-Utah Jazz, o atleta de 27 anos possui médias de 15.6 pontos, 4.2 rebotes e 3.4 assistências em 517 partidas disputadas na NBA.