Técnico do Celtics faz comparação entre Jayson Tatum e Neymar

Astro vem sendo questionado por seu desempenho nas finais da NBA

técnico Celtics Jayson Tatum Fonte: Reprodução / Instagram

Antes do Jogo 3 das finais da NBA, o técnico do Boston Celtics, Joe Mazulla, comentou sobre a pressão em torno de Jayson Tatum. Na decisão contra Dallas Mavericks, o astro não atingiu grandes pontuações. Assim, analistas, ex-jogadores e fãs passaram a criticar o desempenho do astro. Logo, o treinador o comparou a Neymar, que já foi o camisa 10 da seleção brasileira.

A comparação surgiu durante a coletiva de imprensa pré-Jogo 3. Após responder a uma pergunta de Ari Aguiar, narrador da ESPN Brasil, o técnico do Celtics resolveu questionar o jornalista sobre a semelhança entre Jayson Tatum e Neymar. Segundo dele, a relação entre a mídia e os esportes, em cada país, são parecidas.

“Quem você acha que teve a adaptação mais difícil com a mídia e as críticas?”, questionou Mazulla a Ari Aguiar. “Por que a forma como os jogadores de futebol brasileiros são observados é muitos parecida com a forma como os atletas são vistos por aqui, certo? E você olha para onde Neymar esteve ao longo do tempo. Quem você acha que lidou com mais pressão e como lidaram com isso? Porque sinto que jogar pelo Celtics e representar o Brasil é algo semelhante”, seguiu o técnico.

Publicidade

O jornalista brasileiro, então, explicou a Mazulla sobre a pressão em Neymar. De acordo com o narrador, as críticas a respeito do astro se devem à tradição do Brasil no futebol. Portanto, se esperava que ele cumprisse às expectativas do início de sua carreira.

Leia mais sobre o Boston Celtics!

“Eu acho que Neymar tem lidado com a maior pressão ultimamente. Isso porque nós tivemos uma falta de ídolos recentemente. Se você voltar a 2002, tínhamos Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo. Eesse talento diminuiu ao longo dos anos. Então, Neymar surgiu como um grande nome. E, sim, colocamos muitas expectativas nele e como poderia nos trazer uma Copa do Mundo. Então, não acho que fomos muito justos com ele”, respondeu Ari.

Publicidade

Na sequência, Mazulla afirmou que concordava com o jornalista brasileiro. Além disso, reforçou que a injustiça também acontece com o craque do Celtics. Por fim, concordou que o brasileiro é quem sofre mais pressão atualmente.

“Neymar é provavelmente o primeiro camisa 10 na era das redes sociais. Antes dele, quem estava envolvido nisso?”, refletiu Mazulla. “Ele é tão bom que tudo o que ele faz pode ser subestimado. Quando ele ganhou a medalha de ouro [Rio 2016], você pensaria que isso o solidificaria. Mas não aconteceu, certo? Então, concordo que é Neymar [o mais pressionado]”, completou o técnico do Celtics.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários