Técnico do Cavs lamenta tratamento injusto de árbitros com LeBron

Craque cobrou apenas quatro lances livres no quarto jogo das finais da temporada

Fonte: Craque cobrou apenas quatro lances livres no quarto jogo das finais da temporada

LeBron James faz, como esperado, mais uma excelente final da NBA do ponto de vista estatístico e “enche” o boxscore a cada jogo da série contra o Golden State Warriors. Mas um número bem abaixo da média do ala do Cleveland Cavaliers chama a atenção neste ano: ele cobrou apenas 17 lances livres nos quatro jogos disputados até agora – incluindo só quatro na derrota sofrida nesta sexta-feira. A situação levou a uma revoltada entrevista de Tyronn Lue após a partida.

“Os árbitros nunca marcam as faltas em LeBron. Ele é um dos jogadores que mais atacam a cesta, em quase todas as jogadas, e nunca recebe um tratamento justo por causa de sua força física e por conseguir aguentar contato dos outros atletas. Mas isso ainda é falta, né, e não as recebemos. Nós estamos tendo que jogar hoje em dia apesar dos juízes”, disparou o treinador, que deverá receber uma multa da liga nas próximas horas pelos comentários contra a arbitragem.

Publicidade

O baixo número de lances livres de LeBron nas finais deste ano acompanha uma queda do astro no quesito na campanha inteira. Ele acumula a menor marca de lances livres cobrados por partida da carreira nesses playoffs (5.4), enquanto os 6.5 arremessos que teve na temporada regular são o mais baixo número que registra desde a temporada de calouro. O ala não quis apontar “culpados”, mas também sugeriu que vem sendo injustiçado pelos juízes.

“Tem sido assim a maior parte da temporada. Eu não tenho certeza do que posso fazer a mais para ir à linha dos lances livres. Estou recebendo pancadas, mas os árbitros não parecem não ver isso em minhas infiltrações. É meio difícil só cobrar quatro lances livres quando se ataca tanto quanto eu. Mas tenho que continuar sendo agressivo pelo meu time”, afirmou o líder do Cavs, reforçando as palavras ditas por seu técnico.

Publicidade

LeBron voltará à quadra – e tentará ter mais faltas marcadas a seu favor – na próxima terça-feira, mas em uma situação bastante desfavorável: fora de casa, o Cavaliers não tem outra alternativa a não ser vencer para manter o sonho do inédito título da NBA.

Últimas Notícias

Comentários