O Charlotte Bobcats possui a segunda escolha geral no draft desta quinta-feira, mas não deve terminar a noite com o segundo prospecto selecionado em seu elenco. Inúmeros rumores dão conta que o time está tentando descer algumas posições na ordem de seleção para conseguir mais uma escolha no fim da primeira rodada. O recém-contratado técnico Mike Dunlap não é um dos envolvidos nas negociações, mas aprova a atitude da diretoria da Carolina do Norte.
“Eu acho que qualquer um em nossa situação estudaria essa possibilidade. Nossa direção é muito inteligente e analisar alternativas, pensar em variáveis é algo inteligente a se fazer”, avaliou o treinador, que trabalhava como assistente técnico da Universidade de St. John’s antes de assumir a franquia.
Segundo fontes próximas da equipe, a alta cúpula de Charlotte conversa com diversos times sobre a chance de trocar a segunda seleção geral. O principal cenário seria uma negociação com o Cleveland Cavaliers, que cede a quarta e 24ª escolhas para obter o privilégio de escolher logo após o New Orleans Hornets.
Aparentemente, o jogador que mais agrada o Bobcats entre os primeiros cinco selecionáveis é o ala-pivô Thomas Robinson, da Universidade de Kansas. No entanto, Dunlap não é a pessoa certa para confirmar a informação. O técnico revelou que não influirá na decisão e serve apenas como um consultor para os dirigentes da franquia no momento.
“Esse é o trabalho de Rich Cho [gerente-geral] e Rod Higgins [presidente de operações]. Eu sou somente uma fonte de consulta. Eles fizeram um trabalho maravilhoso avaliando os prospectos durante o ano inteiro, então acho que têm total ideia dos cenários possíveis”, afirmou o treinador.