Joel Embiid é aguardado pelo Philadelphia 76ers para a disputa dos playoffs da NBA. O pivô passou por cirurgia no menisco do joelho esquerdo em fevereiro. Desde então, vem passando por avaliações. Na mais recente, assim, o técnico Nick Nurse relatou estar confiante com o retorno do craque para a pós-temporada.
“Acredito que sempre existem estágios de como essas coisas progridem”, disse Nurse. “Todo mundo quer saber: ‘bem, quanto tempo vai levar?’ E eles dão uma ampla gama por causa disso, porque cada pessoa cicatriza de forma diferente. Estamos apenas tentando lidar com isso conforme acontece, deixá-lo saudável e trazê-lo de volta quando estiver pronto”, seguiu.
Por fim, Nurse foi questionado se está confiante com o retorno de Joel Embiid para disputar os playoffs com o 76ers. Assim, respondeu: “ainda estou esperando e bastante confiante, sim”, finalizou o treinador.
Fora desde 30 de janeiro, Embiid tem seu retorno sob grande especulação na NBA. Afinal, desde que se lesionou, o Sixers perdeu 22 de 33 partidas. Desse modo, despencou de terceiro para sétimo no Leste. Assim, em março, o astro também declarou que quer voltar em breve para ajudar seu time.
“Esse é o plano. Obviamente tudo tem que dar certo no que diz respeito a ficar saudável e estar tão perto de retornar. Mas sim. O plano é esse [voltar nesta temporada]”, admitiu Embiid.
Leia mais sobre Joel Embiid!
- Donovan Mitchell, Joel Embiid e mais: quem são os jogadores que não concorrem aos prêmios da NBA
- Joel Embiid garante desejo de retonar na atual temporada da NBA
- Joel Embiid pode voltar de lesão em março no 76ers
O craque vivia mais uma grande temporada individual até sua lesão. Até se ausentar do Sixers, ele somava médias de 35.3 pontos, 11.3 rebotes e 5.7 assistências. Com a lesão, ele foi submetido a um procedimento para melhorar seu joelho.
No entanto, o próprio jogador admitiu que não há um prazo certo para seu retorno. Apesar disso, ele segue esperançoso em estar em quadra na NBA em 2023/24. Além disso, Embiid não esconde o desejo de disputar as Olimpíadas de Paris, que começam no fim de julho. Vale lembrar que ele adquiriu a cidadania americana e pode estar com a seleção dos Estado Unidos.
“Quando vejo o que aconteceu, entendo que não houve outro caminho a não ser passar pela cirurgia no joelho. Mas foi decepcionante. Isso porque estava indo bem e senti que não estava nem perto do que poderia alcançar em termos de corpo e basquete. Então, senti que ainda havia outro nível que eu poderia chegar. Foi muito decepcionante. Mas eu estava me divertindo e dominando com vitórias”, disse o pivô.
Com a sua situação ao longo da temporada da NBA, Joel Embiid se tornou o principal “exemplo” da nova regra imposta pela liga. Afinal, na atual campanha, só concorrem a prêmios individuais os jogadores que disputarem ao menos 65 jogos. Com sua lesão, portanto, ele ficou de fora da disputa ao MVP. Título, aliás, que despontava como principal favorito.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA