Técnico do Denver Nuggets se revolta com falta de esforço do time

Após a derrota no jogo 2 das finais, Michael Malone diz que ficou perplexo com a baixa intensidade de sua equipe

técnico Denver Nuggets esforço Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O técnico do Denver Nuggets, Michael Malone, se revoltou com a falta de esforço de sua equipe no jogo 2 das finais da NBA.

Nesse domingo (4), diante de sua torcida, o time de Denver perdeu para o Miami Heat por 111 a 108. Ou seja, agora, o Heat passa a ter a vantagem no mando de quadra.

Na coletiva pós-jogo, Malone fez um desabafo. Para o comandante do Nuggets, o time deixou a desejar na intensidade e na disciplina defensiva. Além disso, ele considera um absurdo ter que falar de esforço em um jogo das finais.

Publicidade

“Vamos falar sobre esforço. Quero dizer, estamos nas finais da NBA e estamos falando sobre esforço. Essa é uma grande preocupação minha. Vocês acharam que eu estava querendo criar uma historinha depois do Jogo 1 porque eu disse que não jogamos bem. Então, não jogamos bem. Hoje à noite, a equipe titular no início do jogo saiu atrás [Heat abriu dez a dois]. Além disso, no início do terceiro quarto, eles marcaram 11 pontos em dois minutos e dez segundos. E eles começaram o quarto período fazendo um 13 a dois,” afirmou o técnico do Nuggets.

Publicidade

“Gente, isso não é a pré-temporada, não é a temporada regular, não é uma rodada qualquer dos playoffs. São as finais da NBA! Isso me deixa verdadeiramente perplexo e desapontado. Nossa defesa tem que ser muito melhor. Aliás, a nossa defesa no quarto período foi inexistente nos dois jogos”, concluiu Malone.

O detalhe é que o Nuggets entrou no último quarto com uma vantagem de oito pontos (83 a 75). No entanto, a equipe de Denver sofreu 36 pontos no período final e, assim, levou a virada.

Leia Mais!

Veterano de 15 temporadas na NBA, Jeff Green adotou o mesmo tom do treinador. Para o ala-pivô de 36 anos, a postura do Nuggets no quarto período é inaceitável.

Publicidade

“É a porra das finais, cara. Então, a nossa energia tem que ser melhor. Não podemos jogar dessa forma. Enfim, temos que ser melhores”, disse Green.

O curioso é que, após a abertura das finais, Malone previu o que iria ocorrer no jogo seguinte. Afinal, o técnico do Denver Nuggets falou que, antes de ajustes táticos, é preciso mostrar energia e esforço em quadra. Ou seja, o que sobrou no Heat faltou ao time do Colorado.

Publicidade

“Conhecendo Erik Spoelstra como eu conheço, não se trata de ajustes. É uma questão de energia e esforço. Quando entrei na liga, aprendi que, antes de fazer ajustes, você deve se fazer duas perguntas: estamos executando o plano de jogo corretamente e estamos fazendo isso com energia e força? Então, para o jogo 2, espero que Miami esteja ainda mais focado e com mais energia no ataque”, afirmou Malone após o primeiro jogo das finais.

Agora, a série entre Heat e Nuggets vai para Miami. A terceira partida das finais vai ocorrer nesta quarta-feira (7). A bola vai subir a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários