O técnico das Bahamas, Chris DeMarco, participou ativamente do recrutamento de Buddy Hield para o Golden State Warriors. De acordo com Anthony Slater, do site The Athletic, o também assistente da franquia de San Francisco conversou com o ala-armador durante o Pré-Olímpico. Com isso, bastou apenas uma conversa com Steve Kerr para confirmar o negócio.
“Hield está em Valência, na Espanha, jogando pela seleção das Bahamas, que é treinada pelo assistente do Warriors, Chris DeMarco. Ele foi um aliado útil no recrutamento do jogador. O acordo já estava se encaminhando há alguns dias, mas Hield não tomou a decisão final até depois de uma ligação com Steve Kerr”, informou Slater.
Após a conversa com o técnico, Buddy Hield concordou em assinar com o Warriors. O negócio incluiu outras cinco equipes e foi centrado na ida de Klay Thompson ao Golden State Warriors. Antigo time do jogador das Bahamas, o Philadelphia 76ers recebeu uma escolha de segunda rodada.
A adição de Hield visa conseguir uma reposição para Klay Thompson. Afinal, ele é um dos grandes arremessadores do perímetro na NBA. Desde que chegou em 2017, somente seu futuro companheiro Stephen Curry marcou mais cestas de três pontos. Enquanto o camisa 30 soma 2.154 arressos do perímetro no recorte, o ala-armador acertou 1.924. Vale lembrar que o ídolo do Warriors é o maior arremessador da história da liga.
O ala-armador, portanto, deve ter papel importante no time de Steve Kerr. Como era com Thompson, Hield deve espaçar a quadra e arremessar no catch and shoot. Desde sua estreia na NBA, seu aproveitamento nos arremessos de três pontos é de 38,6%.
Leia mais sobre o Warriors
- Lakers, Warriors, Clippers e Bulls deixam a desejar na offseason
- Klay Thompson se despede do Warriors após mudar de time na NBA
- Warriors ainda poderia fazer troca por Lauri Markkanen
Além de Hield, o Warriors contratou De’Anthony Melton, que deve cobrir as deficiências defensivas de Hield na posição. Na última temporada, com o 76ers, o ala-armado teve uma média de 11.1 pontos, 3.7 rebotes e três assistências.
Por fim, o Warriors também conseguiu o ala-pivô Kyle Anderson na troca com as seis equipes. O ex-Minnesota Timberwolves deve agregar profundidade ao elenco, sendo o provável reserva imediato de Jonathan Kuminga e Draymond Green.
Lauri Markkanen
Os três nomes já contratados mostram que o Warriors está ativo na offseason. Os trabalhos, aliás, ainda não terminaram. Afinal, a franquia se movimenta para conseguir uma troca por Lauri Markkanen. A concorrência é grande, com San Antonio Spurs e outras equipes também interessados.
O problema para o Warriors, contudo, é não ter o que o Jazz mais quer por Markkanen: escolhas de Draft. Na verdade, até possui. Apenas, não o suficiente para o time de Utah. Segundo o jornalista Marc Stein, do Substack, Danny Ainge, CEO da franquia, não quer liberar o atleta por conta de seu salário baixo.
Apenas para entender, Lauri Markkanen vai receber apenas US$18 milhões em seu último ano de contrato. Ou seja, qualquer oferta não será boa o bastante. O Warriors, por exemplo, teria de incluir salários de Jonathan Kuminga e Gary Payton II para realizar qualquer tipo de negociação. E está claro que a direção da equipe californiana não quer abrir mão de Kuminga.
De acordo com alguns rumores recentes, para ter Lauri Markkanen, o Warriors teria de oferecer, ainda, uma jovem promessa. Aí estaria a questão. A diretoria do Jazz gosta de Brandin Podziemski e Jonathan Kuminga. Teria, obrigatoriamente, de ser um dos dois. Além disso, expirantes como Kevon Looney e Gary Payton. Ao invés de mandar três escolhas de primeira rodada, Golden State poderia tentar algo como as de 2025 e 2027 (ambas sem proteção), além de swaps nas de 2026 e 2028. Ou seja, Utah poderia inverter as picks.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA