O Los Angeles Clippers ainda não conseguiu sucesso na “era” Kawhi Leonard e Paul George. Desde que chegaram à franquia, os astros não conseguiram se manter saudáveis e fazer campanhas convincentes. Então, o técnico da equipe, Tyronn Lue, revelou, em participação no podcast All The Smoke, que pediu a suas estrelas que levem a temporada regular mais a sério.
“Uma coisa que eu disse a Kawhi e George na offseason é como devemos abordar a temporada regular de uma maneira diferente. Vamos levar isso a sério. Não vamos esperar até os playoffs. Assim, podemos ter a vantagem de jogar em casa, sem precisar lutar nos últimos dez jogos. Dessa forma, não estaremos no play-in. Com isso, podemos descansar, nos recuperarmos estarmos pronto para os playoffs. Eles entenderam isso”, contou o treinador.
No entanto, os problemas de lesão de Kawhi Leonard e Paul George já existem há muito tempo. O camisa 13, afinal, disputou apenas 189 jogos de temporada regular nos últimos quatro anos.
Portanto, menos de 50 partidas por ano. Leonard, por sua vez, atuou em 161 compromisso do Clippers, que é um número ainda menor que o do companheiro.
Apesar disso, o técnico de Los Angeles acredita que, ao fazer um boa campanha ao longo dos 82 jogos, permite mais alternativas na reta decisiva da NBA.
Leia mais!
- Los Angeles Clippers: confira como está o elenco após a agência livre da NBA
- Terance Mann seria “trava” para troca de James Harden com o Clippers
- Zach LaVine seria “plano B” para James Harden no Clippers
Em 2022/23, por exemplo, o Clippers não conseguiu vencer partidas que era considero favorito. Então, terminou na quinta colocação da Conferência Oeste, sem o direito de mando de quadra na pós-temporada.
Apesar do alerta aos seus astros, Lue também os defendeu. Isso porque ambos recebem críticas por conta das diversas lesões, mas o treinador ressalta como são importantes para o elenco atual.
“Tem sido difícil e frustrante. Especialmente para mim, para os torcedores do Clippers e para a organização. Afinal, sentimos que temos potencial para sermos campeões. Temos todas as peças certas e temos duas grandes estrelas. PG e Kawhi são dois dos melhores jogadores que já conheci. Eles não estão procurando mídia ou atenção. Posso falar com esses caras, pedir para eles fazerem qualquer coisa e eles farão”, completou o técnico.
Vale lembrar que George ficou de fora dos playoffs de 2023 devido a uma lesão. Da mesma forma, Leonard perdeu toda a temporada 2021/22. Nos últimos mata-matas, aliás, ambos foram desfalques. O ala-armador sequer entrou em quadra na pós-temporada, enquanto Kawhi se lesionou durante a série contra o Phoenix Suns.
Então, o único playoffs em que os astros estiveram saudáveis e atuaram juntos, foi na “bolha” da NBA, em 2020. Na ocasião, o Clippers perdeu para Denver Nuggets na segunda rodada. Isso, após estar vencendo a série por 3 a 1.
Mais uma estrela?
James Harden uma troca do Philadelphia 76ers. Desde então, o Clippers apareceu como o destino favorito e provável para o armador. Entretanto, o negócio ainda não andou.
De acordo com Kyle Neubeck, do jornal, The Philly Voice, o entrave seria Terence Mann. Isso porque a direção de Los Angeles não quer envolver o armador no acordo.
“A mentalidade de Harden na agência livre, foi de ‘Clippers ou nada’. Com o desejo se tornando público, outros times interessados, como o New York Knicks, não fizeram suas melhores ofertas ao 76ers. Receosos, sobretudo, por um desagrado do jogador. Então, o valor de James no mercado diminuiu. Isso também beneficiou o Clippers que oferece menos do que poderia pela falta de concorrência. Eles não querem, por exemplo, se separar de Terance Mann”, contou Neubeck.
Ainda assim, a Califórnia é o destino preferido de Harden. Então, ainda deve haver novos capítulos para um possível acordo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp