Técnico do Cavs compara momento ruim com “mentalidade de gato gordo”

JB Bickerstaff fez comparação inusitada após cinco derrotas seguidas

Técnico Cavs momento ruim Fonte: Brian Sevald/AFP

O Cleveland Cavaliers sofreu sua quinta derrota consecutiva, caindo para quarta colocação e se distanciando dos líderes da Conferência Oeste. Depois da derrota por 113 a 98 para o Milwaukee Bucks, na quarta-feira (16), o técnico do Cavs, JB Bickerstaff, admitiu o momento ruim de sua equipe e fez uma comparação inusitada.

“Temos uma espécie de mentalidade de gato gordo. Saímos e vencemos oito jogos consecutivos. Então, todo mundo estava nos dando amor e nos elogiando. Mas, ficamos muito confortáveis. Somos o mesmo time que venceu esses oito jogos. Desse modo, não tenho dúvida de que somos uma equipe muito boa. Isso é sobre amadurecimento. Além disso, se trata do crescimento de um time como um todo”, explicou o comandante.

Publicidade

O técnico do Cavs ressaltou o momento ruim, sobretudo durante a jornada da franquia na Costa Oeste, onde saiu derrotado para o Los Angeles Clippers e Golden State Warriors.. Ainda assim, o principal jogador de Cleveland em 2022/23, Donovan Mitchell, acredita que esta fase não define a real posição da equipe.

“Esses cinco jogos não mostram quem somos, ou quem fomos. Como eu disse antes, quando estávamos ganhando era cedo. Então, haverá provações e oscilações. Além disso, teremos pontos positivos e negativos, que é o que estamos enfrentando agora. Mas, não há nada para reagir de forma exagerada. O mais importante é entendermos que todas as noites teremos que buscar a vitória”, disse o astro.

Publicidade

Mitchell acrescentou que se a equipe venceu oito partidas em sequência, eles são perfeitamente capazes de dar fim a esta sequência negativa.

Leia Mais!

“Ganhamos oito seguidas. Isso é ótimo. Perdemos cinco seguidas. Ok. Legal. Vamos voltar ao trabalho para nos recuperar. Conseguimos mostrar que podemos fazer melhor. Desse modo, temos que tentar e fazer isso de novo. É uma longa temporada. Por isso, não vamos sentar aqui e pensar que tudo está desmoronando. Ainda estamos em novembro e temos muito pela frente”, completou o camisa 45.

Publicidade

Vale lembrar que o Cavaliers sentiu a ausência de Jarrett Allen nos últimos dois jogos. Entretanto, Mitchell acredita que não pode depender apenas de um jogador para obter resultados positivos, já que há um elenco forte à disposição.

“Se trata de evoluirmos nossa defesa. Ainda assim, é claro que sentimos falta de Allen. Mas, as equipes campeãs, que aspiramos ser, quando têm desfalques, conseguem diminuir o impacto e continuar jogando em alto nível”, concluiu o armador.

Publicidade

Mesmo com um aproveitamento de 42,9% do perímetro, Cleveland não conseguiu segurar o ímpeto do Bucks na última rodada. Além disso, sem a presença de Allen no garrafão, Milwaukee aproveitou as oportunidades e pegou 13 rebotes ofensivos, contra apenas seis do Cavaliers. Isso, somado a apenas 20 pontos feitos pelo banco de reservas, dificultaram o triunfo do Cavs.

Por fim, a franquia tenta quebrar a sequência negativa na sexta-feira (18). Desta vez, o Cavaliers recebe o Charlotte Hornets. O duelo acontece às 21h30, no Rocket Mortgage FieldHouse.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários