Técnico do Bulls, Billy Donovan tem interesse em reunião com Schroder

Armador alemão e treinador de Chicago trabalharam anteriormente entre 2018 e 2020, enquanto estavam no Thunder

agentes livres disponíveis NBA Fonte: John McCoy/AFP

draft ficou para trás e, agora, as franquias fazem os últimos preparativos para o início da agência livre da NBA. A expectativa pelos lados de Illinois é com a contratação de um novo armador titular e, entre tantas alternativas, a comissão técnica já teria um atleta favorito em mente. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o treinador Billy Donovan gostaria de voltar a comandar o alemão Dennis Schroder levando-o para o Chicago Bulls nessa offseason.

A investida pelo jogador se dá, principalmente, pela percepção de que sua permanência no Los Angeles Lakers é quase impossível. Os californianos ofereceram um contrato de US$84 milhões por quatro temporadas durante a temporada e, com a pronta rejeição do atleta, a franquia já começou a preparar-se para perdê-lo como agente livre restrito. A aquisição do astro Russell Westbrook, nessa quinta-feira, só fortaleceu a impressão de que a saída de Schroder é inevitável. 

Publicidade

Donovan e o armador de 27 anos conheceram-se no Oklahoma City Thunder e tiveram uma parceria muito bem sucedida entre 2018 e 2020. Sob o comando do treinador, por sinal, o atleta registrou as melhores médias de sua carreira e ajudou a classificar o time aos playoffs em 2020. Ele anotou 18.9 pontos, 3.8 rebotes e 4.0 assistências saindo do banco de reservas na temporada 2019-20 – estatísticas que levaram-no a ser finalista ao prêmio de melhor reserva da liga.

Além de reeditar a parceria com o Donovan, outro motivo para o Bulls procurar Schroder seria a grave lesão de Coby White. O jovem jogador, titular de Chicago na maior parte da campanha passada, passou por uma cirurgia no ombro esquerdo por conta de uma lesão sofrida em treinos pessoais durante as férias. Ele não vai estar à disposição do treinador até, na melhor das hipóteses, os últimos dias da pré-temporada e não deve disputar os primeiros jogos da próxima campanha. 

Publicidade

Windhorst ainda apurou que a chegada de Schroder seria uma maneira de posicionar a equipe mais próxima de resultados competitivos, uma crescente cobrança internamente. O time prepara um período de análises minuciosas sobre quais seriam os jogadores no mercado podem ser boas contratações na formação do elenco em torno dos astros Zach LaVine e Nikola Vucevic. A ideia é conseguir o máximo de atletas atrativos para motivar o primeiro a renovar o seu contrato na offseason de 2022.

LAKERS

Desde a já citada recusa de uma proposta de extensão prévia, o Lakers nunca pareceu realmente interessado em tentar a permanência de Schroder. Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, a intenção dos angelinos sempre foi procurar opções mais experientes e provadas ao final da temporada – como aconteceu com a aquisição de Westbrook. O alemão, porém, ainda continua a ser figura de interesse em Los Angeles em uma possível negociação de sign-and-trade. 

Publicidade

Outro ponto decisivo também para a saída do armador é a questão financeira. Stein apurou que ele deseja um contrato na faixa dos US$100 milhões por quatro anos, o que seria proibitivo para a situação atual do Lakers – que ainda precisa renovar com atletas como Alex Caruso e Talen Horton-Tucker. Schroder até teve bom desempenho na temporada regular, com médias de 15.4 pontos e 5.8 assistências, mas decepcionou com atuações muito apagadas nos playoffs.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários