Com o técnico JB Bickerstaff, o Detroit Pistons vive mais uma grande temporada na NBA. Após voltar aos playoffs em 2024/25, o time de Michigan vive ano surpreendente, com a liderança do Oeste e a melhor campanha de toda a liga. Assim, dois anos após ter o pior recorde de uma fase regular, a franquia já é candidata ao título.
O momento vivido pelo Pistons vai além das expectativas de todo o elenco. O próprio técnico da equipe admitiu surpresa ao comentar o recorde de Detroit em 2025/26. De acordo com Bickerstaff, ele sempre soube do potencial do elenco, mas nunca imaginou que, em um ano e meio no cargo, conseguiria chegar ao All-Star Game com a franquia no topo do Leste.
“Com este grupo todos os dias, sempre sabia que havia muito potencial”, disse o técnico do Pistons ao portal Andscape. “Eu não poderia dizer, porém, que estaríamos no All-Star Game com o time em primeiro lugar. Ainda assim, sabia que iríamos evoluir”.
Antes de Bickerstaff chegar, o Pistons teve a pior campanha do Leste em 2023/24. Então, a diretoria decidiu promover mudanças na comissão técnica. O treinador, que havia sido demitido do Cleveland Cavaliers, chegou para liderar um elenco jovem na NBA, mas promissor, com Cade Cunningham, Jalen Duren e Ausar Thompson.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (15/02/2026)
- Draymond Green diz que “adoraria” ser comissário da NBA
- Jaylen Brown pede torneio de “mano a mano” no All-Star
Na temporada 2024/25, a chegada do técnico já impactou o Pistons na NBA. Isso porque, após cinco anos, o time de Detroit voltou aos playoffs, com uma campanha de 44 vitórias e 38 derrotas. No entanto, em 2025/26, o salto foi ainda maior. Em 53 rodadas, a franquia tem 40 triunfos e o melhor recorde de toda a liga, à frente do atual campeão Oklahoma City Thunder.
Parte do sucesso do Pistons passa pelo talento de Cade Cunningham. Primeira escolha do Draft de 2021, o astro se consolidou de vez como uma estrela da NBA, após a chegada de Bickerstaff. Então, aos 24 anos, ele já traça metas grandes para carreira. Em 2025/26, por exemplo, o armador já fala sobre ser campeão da liga.
“Quando estávamos naquela sequência de vitórias, acredite ou não, estávamos falando em título. Éramos eu, o Stew [Isaiah Stewart], o JD [Jalen Duren] e o Ausar [Thompson]. Tínhamos isso em mente por muito tempo antes de conseguirmos concretizar. Só precisávamos descobrir como”.
“Portanto, estar onde estamos agora é legal. Mas é apenas uma etapa nesse processo. Temos um longo caminho a percorrer para sermos campeões”, contou a primeira escolha do Draft de 2021.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

