Tatum se vê entre os 15 melhores da NBA e coloca top cinco como meta

Astro do Boston Celtics vem crescendo de produção a cada ano

jayson tatum altura salário Fonte: Issac Baldizon/AFP

Com a melhor temporada da carreira e a experiência de um ouro olímpico com a seleção dos Estados Unidos, Jayson Tatum se vê entre os 15 melhores jogadores da NBA. Além disso, o astro do Boston Celtics almeja estar entre os cinco principais nomes da liga. Em recente entrevista ao site The Undefeated, o ala abordou diversos temas como sua ida a Tóquio, sua evolução em quadra e seus desejos futuros como atleta.

Após estar com o time de Gregg Popovich no Japão, Tatum acredita que seja um jogador mais confiante agora. “Eu só tenho que pensar em melhorar. Preciso elevar meu nível de um dos 10 ou 15 melhores jogadores, para ser um dos cinco melhores. Para isso, tenho que tentar fazer com que todos ao meu redor joguem melhor”.

Publicidade

Não que o ala já não tenha mostrado sua capacidade. Afinal, em 2020-21, obteve a melhor média da sua carreira. Como resultado, foram 26.4 pontos, 7.4 rebotes. além de 86.8% de aproveitamento na linha de lance livre. Ao mesmo tempo, o duas vezes All-Star foi aos playoffs em todas as quatro temporadas como profissional. Em contrapartida, o mais longe que ele levou o Celtics, foi às finais da Conferência Leste em 2019-20. Embora a reputação de Tatum como um dos artilheiros da liga seja indiscutível, há nomes que estão em outro patamar. Com isso, LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e Giannis Antetokounmpo têm algo que ele não tem: um anel.

Publicidade

INFLUÊNCIA DE DURANT

Ao decidir se juntar à seleção dos EUA, Tatum ganhou a possibilidade de vencer em um nível desafiador, que pode consagrá-lo como um campeão. Da mesma forma, a jovem estrela esteve em contato com alguns dos melhores jogadores da NBA. Bem como, Kevin Durant e Draymond Green, que já se provaram vencedores. Isso certamente lhe rendeu um ótima bagagem profissional e contribuiu para sua motivação e confiança.

Tatum teve a chance de testemunhar a forma como Durant trabalha no dia a dia. Além disso, pode observar o foco e a capacidade do astro do Brooklyn Nets de elevar o nível de seu jogo em momentos decisivos. Coincidentemente, ou não, ambos foram os jogadores com maiores médias de pontos dos EUA nos Jogos. Durant fez 20.7 pontos por jogo, enquanto Tatum anotou 15.2. Nenhum outro jogador norte-americano teve média maior que 12 pontos nas Olimpíadas.

Publicidade

“Pretendo levar o que aprendi para a próxima temporada. Passei metade do meu verão jogando contra os melhores jogadores do mundo. Treinei com KD, Booker e todos aqueles caras. Eu sinto que comecei a temporada cedo e quero usar isso para evoluir ainda mais”, concluiu Tatum.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários