Com Tatum e Jaylen Brown dominantes, Celtics supera Hawks e se aproxima da classificação

Boston faz 3 a 1 e fica a uma vitória em casa de ir às semifinais do Leste

tatum brown celtics hawks Fonte: AFP

O Boston Celtics venceu o Atlanta Hawks por 129 a 121, neste domingo (23), com grande atuação de Jayson Tatum e Jaylen Brown. A dupla de astros, afinal, combinou para 62 pontos, sendo 31 de cada. Assim, o time celta voltou a abrir vantagem na série de playoffs com o triunfo fora de casa fez 3 a 1. Agora, basta um triunfo no TD Garden, no Jogo 5 para garantir classificação às semifinais.

Tatum e Brown comandaram a importante vitória do Celtics sobre o Hawks. Mas o coletivo do time de Joe Mazzulla foi bem. Além das estrelas, Marcus Smart e Derrick White também contribuíram. O armador terminou com 19 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Publicidade

White, por sua vez, anotou 18 pontos, com quatro bolas do perímetro em nove tentativas. Vindo do banco, o sexto homem da temporada também foi bem. Malcolm Brogdon fez 14 pontos, quatro rebotes e quatro assistências em 22 minutos. Hoje também como reserva, Robert Williams atuou por 29 minutos e fez um duplo-duplo de 13 pontos e 15 rebotes.

Pelo lado do Hawks, Trae Young foi, mais uma vez, o principal jogador. O astro, aliás, foi o cestinha da partida com 35 pontos. Além disso, distribuiu 15 assistências em 40 minutos. A boa surpresa para Quin Snyder foi De’Andre Hunter. O ala foi bem no segundo tempo e terminou com 27 pontos e sete rebotes.

Publicidade

Leia mais!

Por fim, Dejoite Murray fez uma partida sólida. O ala-armador contribuiu com 23 ponto, nove rebotes, além de seis assistências em 40 minutos jogados.

Apesar de boas participações individuais, o time de Atlanta não conseguiu ter o controle da partida como no primeiro jogo em casa. Isso porque o Celtics controlou as ações desde o primeiro quatro, abriu vantagem no placar e não a perdeu mais.

Publicidade

Agora, os times farão o Jogo 5 em Boston, na próxima terça-feira (25), às 20h30 (horário de Brasília). Em caso de vitória, o Celtics se classifica para as semifinais da Conferência Leste.

O jogo

O Celtics começou melhor o Jogo 4 e conseguiu dominar o primeiro período. Como resultado, abriu dez pontos de vantagem com boa marcação. Além disso, Jayson Tatum e Derrick White comandaram no ataque com 21 pontos somados. Pelo lado do Hawks, Dejounte Murray foi quem liderou as ações ofensivas.

Publicidade

O coletivo de Boston prevaleceu no primeiro tempo. Com sete jogadores pontuando e uma defesa mais forte, conseguiu se impor. O Hawks tentou se manter próximo do placar, mas faltou um protagonista no ataque. Da mesma forma, cedeu muitos pontos ao adversário ao longo do segundo período. Como resultado, o Celtics levou o jogo com 12 pontos de vantagem para o intervalo.

Na volta dos vestiários, Atlanta voltou com outra energia e conseguiu reduzir a diferença para sete pontos. Clint Capela voltou dominando o garrafão e contribuiu para a reação momentânea. Mas Boston conseguiu manter a vantagem acima de sete pontos ao logo de todo o terceiro quatro, até os segundo finais quando o time da casa diminuiu para cinco. Por um lado, Brown passou a liderar os ataques do Celtics, enquanto De’Andre Hunter conseguiu pontos consecutivos para o Hawks.

Publicidade

No último quatro, o Celtics voltou a se impor e colocou a vantagem em dez pontos na metade do período. Valente, Atlanta conseguiu diminuir a diferença que chegou a ser de quatro, restando pouco mais de três minutos no relógio. Para ficar mais confortável, o time celta optou por bolas de segurança.

(3-1) Boston Celtics 129 x 121 Atlanta Hawks (1-3) 

Publicidade

Destaques

Boston

Jayson Tatum: 31 pontos, sete rebotes, quatro assistências, três tocos e 11-12 em lances livres
Jaylen Brown: 31 pontos, quatro rebotes, três assistências e 3-4 do perímetro
Marcus Smart: 19 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Derrick White: 18 pontos, sendo 4-9 do perímetro
Malcolm Brogdon: 14 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Robert Williams: 13 pontos, 15 rebotes e três assistências

Publicidade

Atlanta

Trae Young: 35 pontos, 15 assistências e 9-11 em lances livres
De’Andre Hunter: 27 pontos, sete rebotes e 3-6 do perímetro
Dejounte Murray: 23 pontos, nove rebotes, seis assistências e 4-8 do perímetro
Clint Capela: dez pontos e sete rebotes

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários