Com a proximidade dos playoffs, as contusões começam a se tornar uma dor de cabeça ainda maior para as equipes. Já sem Derrick Rose, Joakin Noah e Marco Belinelli, o Bulls vai ficar desfalcado de Taj Gibson, que torceu o ligamento medial colateral do joelho na derrota desta última terça-feira para o Washington Wizards.
De acordo com o Chicago Tribune, os médicos da equipe ainda não têm uma estimativa de quanto tempo Gibson deve ficar de fora e um exame será realizado ainda esta quarta-feira para verificar a gravidade da contusão. O ala-pivô já havia sofrido uma lesão no mesmo ligamento no final de fevereiro e disse após o jogo de ontem que não se sentia muito diferente. “Parece do mesmo jeito de quando eu me machuquei da primeira vez”, explica Gibson.
Na época, Gibson demorou dez jogos para voltar às quadras. A franquia de Chicago já está garantida nos playoffs e com nove jogos restantes na temporada regular, o tempo de recuperação da primeira lesão representaria para o jogador perder o primeiro jogo da pós-temporada.
Gibson sentiu o joelho durante o segundo quarto, quando marcava Trevor Ariza. “Eu tentei seguir jogando apesar da contusão, mas então eu disse para o Tom Thibodeau me tirar. Eu não podia mais continuar”, disse o jogador após a partida.
O ala-pivô do Bulls está em sua quarta temporada na liga, sempre fazendo parte do elenco de Chicago. Ele é um dos principais jogadores da equipe vindo do banco de reservas e na atual temporada soma médias de 7,9 pontos e 5,4 rebotes por partida.