8xBET

“Tabela atrapalhou o Lakers contra o Clippers”, acusa LeBron James

Equipe perdeu confronto direto por uma vaga direta nos playoffs em back-to-back retornando de viagem

lakers clippers lebron james Fonte: Harry How / AFP

Um dos mais importantes clássicos de Los Angeles da história da NBA foi realizado nessa quarta-feira. As duas franquias da cidade enfrentaram-se, em síntese, para quase decidir uma vaga direta nos playoffs do Oeste. E, na visão de um dos lados, o acaso jogou contra. O astro LeBron James avalia que o Lakers foi derrotado não só pelo Los Angeles Clippers, mas também pelo calendário.

“Esse foi um dos jogos mais duros que fizemos esse ano. Afinal, nós estávamos de volta de uma viagem de cinco partidas. E ainda jogamos uma prorrogação ontem. Esse back-to-back era, certamente, um daqueles pontos bastante complicados do nosso calendário na temporada. E, infelizmente, acho que a tabela conseguiu nos atrapalhar hoje”, lamentou o veterano, após o revés por 125 a 118.

Publicidade

O Clippers chegou a abrir 12 pontos de vantagem nos minutos iniciais de jogo. O Lakers até se recuperou, mas, no segundo período, a vantagem dos adversários voltou a aumentar. No intervalo, a diferença já alcançou os 19 pontos. LeBron e companhia reduziram o prejuízo antes do fim da partida, mas, de fato, nunca “ameaçaram” mudar o resultado.

“Não vamos usar as circunstâncias dessa partida de hoje como uma desculpa. Nós não podemos fazer isso. Mas falamos de um problema real para todos. Esse é, em síntese, o calendário da liga. Então, não é um privilégio nosso. Todas as franquias, no fim das contas, passam por esse tipo de conflito em algum momento do ano”, afirmou o treinador Darvin Ham.

Publicidade

Leia mais

Saúde

Poucos times viveram a maratona da temporada da NBA tão intensamente quanto o Lakers. A franquia, para começar, teve um início de campanha desastroso. Depois, vieram as lesões. Passou, então, por diversas mudanças no elenco antes do fim da janela de trocas para salvar o ano. LeBron reconhece que foi uma temporada bem mais de correria do que planejamento.

“Nós vamos terminar a temporada regular na posição que tiver de ser. Mas eu diria que esse ano tem sido como uns quatro ou cinco em um para nós. Não tivemos o luxo, por exemplo, de olhar para o calendário e nos planejar. ‘Isso é o que temos que fazer, então vai ser assim’. Sempre estávamos correndo atrás do prejuízo. A nossa única alternativa é seguir jogando um bom basquete”, cravou o ídolo.

Publicidade

O Lakers, com essa derrota, ficou quase à disputa do play-in. Os jogos a mais sem margem de erro, no entanto, não preocupam LeBron. “Nos últimos anos, o nosso calcanhar de Aquiles foi a saúde do elenco. É sempre sobre chegar ‘inteiro’ lá na frente. Por isso, acima de qualquer posição na tabela, nós queremos evitar os problemas físicos”, concluiu o experiente ala.

Faltou gás?

Usar o calendário para explicar a derrota para o Clippers parece uma desculpa de LeBron James para a atuação do Lakers. Mas, depois de ver a partida, Tim Legler deu razão ao veterano. Não justifica o resultado, mas, até certo ponto, ajuda a explicá-lo. O comentarista da ESPN sentiu que faltou gás ao astro e seu elenco de apoio contra um time que não jogava há três dias.

Publicidade

“A forma como o Lakers iniciou o jogo, sobretudo, evidencia que houve um efeito. LeBron, por exemplo, simplesmente não tinha combustível nenhum no tanque no primeiro tempo. É preciso dar crédito para como recuperou-se no segundo tempo, mas é um fato. O Clippers, no entanto, já estava bem à frente no placar e, certamente, com as pernas mais leves”, constatou o ex-atleta.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários