“Tabela atrapalhou o Lakers contra o Clippers”, acusa LeBron James

Equipe perdeu confronto direto por uma vaga direta nos playoffs em back-to-back retornando de viagem

lakers clippers lebron james Fonte: Harry How / AFP

Um dos mais importantes clássicos de Los Angeles da história da NBA foi realizado nessa quarta-feira. As duas franquias da cidade enfrentaram-se, em síntese, para quase decidir uma vaga direta nos playoffs do Oeste. E, na visão de um dos lados, o acaso jogou contra. O astro LeBron James avalia que o Lakers foi derrotado não só pelo Los Angeles Clippers, mas também pelo calendário.

Continua após a publicidade

“Esse foi um dos jogos mais duros que fizemos esse ano. Afinal, nós estávamos de volta de uma viagem de cinco partidas. E ainda jogamos uma prorrogação ontem. Esse back-to-back era, certamente, um daqueles pontos bastante complicados do nosso calendário na temporada. E, infelizmente, acho que a tabela conseguiu nos atrapalhar hoje”, lamentou o veterano, após o revés por 125 a 118.

Continua após a publicidade

O Clippers chegou a abrir 12 pontos de vantagem nos minutos iniciais de jogo. O Lakers até se recuperou, mas, no segundo período, a vantagem dos adversários voltou a aumentar. No intervalo, a diferença já alcançou os 19 pontos. LeBron e companhia reduziram o prejuízo antes do fim da partida, mas, de fato, nunca “ameaçaram” mudar o resultado.

“Não vamos usar as circunstâncias dessa partida de hoje como uma desculpa. Nós não podemos fazer isso. Mas falamos de um problema real para todos. Esse é, em síntese, o calendário da liga. Então, não é um privilégio nosso. Todas as franquias, no fim das contas, passam por esse tipo de conflito em algum momento do ano”, afirmou o treinador Darvin Ham.

Continua após a publicidade

Leia mais

Saúde

Poucos times viveram a maratona da temporada da NBA tão intensamente quanto o Lakers. A franquia, para começar, teve um início de campanha desastroso. Depois, vieram as lesões. Passou, então, por diversas mudanças no elenco antes do fim da janela de trocas para salvar o ano. LeBron reconhece que foi uma temporada bem mais de correria do que planejamento.

“Nós vamos terminar a temporada regular na posição que tiver de ser. Mas eu diria que esse ano tem sido como uns quatro ou cinco em um para nós. Não tivemos o luxo, por exemplo, de olhar para o calendário e nos planejar. ‘Isso é o que temos que fazer, então vai ser assim’. Sempre estávamos correndo atrás do prejuízo. A nossa única alternativa é seguir jogando um bom basquete”, cravou o ídolo.

Continua após a publicidade

O Lakers, com essa derrota, ficou quase à disputa do play-in. Os jogos a mais sem margem de erro, no entanto, não preocupam LeBron. “Nos últimos anos, o nosso calcanhar de Aquiles foi a saúde do elenco. É sempre sobre chegar ‘inteiro’ lá na frente. Por isso, acima de qualquer posição na tabela, nós queremos evitar os problemas físicos”, concluiu o experiente ala.

Faltou gás?

Usar o calendário para explicar a derrota para o Clippers parece uma desculpa de LeBron James para a atuação do Lakers. Mas, depois de ver a partida, Tim Legler deu razão ao veterano. Não justifica o resultado, mas, até certo ponto, ajuda a explicá-lo. O comentarista da ESPN sentiu que faltou gás ao astro e seu elenco de apoio contra um time que não jogava há três dias.

Continua após a publicidade

“A forma como o Lakers iniciou o jogo, sobretudo, evidencia que houve um efeito. LeBron, por exemplo, simplesmente não tinha combustível nenhum no tanque no primeiro tempo. É preciso dar crédito para como recuperou-se no segundo tempo, mas é um fato. O Clippers, no entanto, já estava bem à frente no placar e, certamente, com as pernas mais leves”, constatou o ex-atleta.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários