Sylvia Fowles se torna líder em rebotes da história da WNBA

Veterana pivô ultrapassou Rebekkah Brunson e assumiu a primeira posição no fundamento

Fonte: Veterana pivô ultrapassou Rebekkah Brunson e assumiu a primeira posição no fundamento

Nessa terça-feira (28), o Minnesota Lynx foi derrotado pelo Seattle Storm por 90 a 66. Apesar da diferença alta no placar, a partida não foi de todo ruim. A exibição da equipe na Wubble (como se referem à bolha na Flórida) trouxe um recorde a uma das lendas da atualidade: Sylvia Fowles.

Com 15 pontos e 11 rebotes, a pivô de 34 anos terminou o confronto como a nova líder de rebotes da história da WNBA. Agora, Fowles possui 3.361 rebotes contra 3.356 de Rebekkah Brunson. O curioso é que as duas atletas são do Lynx, sendo que Brunson atualmente trabalha como assistente técnica da equipe.

OUTROS RECORDES DA NOITE

Além de Sylvia Fowles, Breanna Stewart também atingiu um pódio em rebotes. No caso dela, porém, o feito cabe na história do Seattle Storm. Com os dez rebotes da noite, ela chegou a 906 na carreira e agora ocupa a quinta posição de reboteiras da equipe. Lauren Jackson com 2.472; Sue Bird com 1.315; Camille Little com 1.314; e Crystal Langhorne com 1.020 completam o top 5.

Publicidade

Mais cedo, durante a partida entre Los Angeles Sparks e Chicago Sky, a armadora Gabby Williams também atingiu um recorde. O seu desempenho na noite marcou apenas a segunda vez que uma atleta do Sky atingiu pelo menos dez pontos, cinco rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola. Ela anotou 11 pontos e os números mínimos. A primeira a conseguir o feito foi Courtney Vandersloot, em 16 de julho de 2017, quando fez dez pontos, dez assistências, sete rebotes e cinco roubos.

Confira o calendário da WNBA.

Confira o guia da temporada 2020 da WNBA.

Publicidade

Assista todos os jogos da WNBA clicando aqui.

Últimas Notícias

Comentários