A tenista Maria Sharapova esteve em Nova Iorque neste mês, mas sua passagem não teve a ver com a disputa do U.S. Open. Suspensa pela WTA após ser flagrada em exame antidoping, a russa fez um estágio informal de três dias nos escritórios da NBA. Segundo Marc Berman, do jornal New York Post, ela esteve presente em reuniões com o comissário Adam Silver e conheceu vários dirigentes da liga.
“Maria participou de diversas das nossas reuniões de departamentos para aprender sobre as operações da NBA. Ela é muito inteligente e estava extremamente curiosa a respeito de nossos processos e iniciativas”, confirmou o porta-voz da NBA, Mike Bass. Ela conseguiu o convite por indicação de Sophie Goldschmidt, uma executiva e amiga que esteve à frente do escritório europeu da liga recentemente.
Sharapova ainda recorre da suspensão de dois anos recebida da WTA em junho, mas aproveita o período forçadamente afastada das quadras para preparar-se para a vida pós-esporte. Antes do estágio na NBA, ela participou de duas semanas de aulas na Escola de Administração de Harvard como ouvinte e realizou outros dois estágios: em uma agência de publicidade esportiva e na NIKE.