É impossível negar que a campanha do Sacramento Kings é uma surpresa, mas após sete vitórias seguidas, o time californiano já ocupa o terceiro lugar na conferência Oeste. Na noite de terça-feira, De’Aaron Fox comandou o Kings em um triunfo diante do Memphis Grizzlies fora de casa.
Fox anotou 32 pontos e adicionou oito rebotes a um de seus melhores jogos na temporada 2022/23. Por outro lado, ele teve as ajudas de Harrison Barnes (26 pontos) e Kevin Huerter (18 pontos e seis rebotes). Fora dos playoffs há 16 anos, a sequência de sete triunfos é a maior desde 2005. Agora, são dez vitórias e seis derrotas.
Apesar de o time ter Golden State Warriors, Los Angeles Clippers e Los Angeles Lakers como rivais na Califórnia, é o Kings quem tem a melhor campanha entre eles. Para o técnico Mike Brown, que está em seu primeiro ano na equipe, tudo faz parte de um processo natural.
“Você apenas fala a verdade para eles [os jogadores]. É isso. Não tem segredo”, afirmou Brown. “Quando você joga bem, você diz a eles que jogamos bem, mas quando jogamos mal, você diz isso a eles. Enquanto estivermos falando a verdade para eles, todos muito competitivos dentro do vestiário, eles querem a verdade. Então, eles respondem a tudo aquilo que você diz. É um processo natural, mais fácil de lidar”.
Leia mais
- De’Aaron Fox e Tyrese Haliburton são eleitos melhores da semana na NBA
- Cinco jogadores que devem fazer suas estreias no All Star Game
- “Azarão”, Kings tem a melhor campanha entre os times da Califórnia
Após tanto tempo fora dos playoffs, um terceiro lugar no Oeste parece um prêmio para Brown e o Sacramento Kings. O ataque, por exemplo, é um dos mais eficientes da NBA. No momento, o time faz 120.9 pontos, mas é apenas o 20° que mais arremessa. Ou seja, com 49.8% de aproveitamento, ninguém tem um aproveitamento tão grande.
Em contrapartida, a defesa ainda é um trabalho em construção. Brown optou por utilizar Domantas Sabonis como pivô. Embora ele seja um dos destaques com a bola nas mãos no ataque, o outro lado da quadra “sofre” mais. Em 16 jogos, o Kings tem apenas o 27° defensive rating, contrastando com o segundo melhor ofensive rating. No entanto, nenhum outro oponente em toda a liga pega tantos rebotes defensivos (79.1%).
Brown entende que seus comandados são jovens e estão empolgados pelo início de temporada. Então, os erros de ataque acabam acontecendo sem Sacramento ser forçado.
“Nós estamos com um pouquinho de pressa, então é aí que a ansiedade nos faz cometer erros. Mas nós apenas precisamos trabalhar melhor com a bola nas mãos, espaçando a quadra para que a defesa adversária tente reagir. Assim, nós temos vantagem porque nossos jogadores são inteligentes e conseguem transformar situações adversas em cestas”, concluiu Brown.
Nesta quarta-feira, o Kings encara o Atlanta Hawks, fora de casa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA