Quando o armador Raul Neto assinou contrato com o Utah Jazz, era esperado vê-lo como a terceira opção para a posição na equipe. Entretanto, na estreia diante do Detroit Pistons, o brasileiro ganhou a titularidade e teve uma performance bem melhor que Trey Burke, seu principal concorrente.
Raulzinho obteve oito pontos e três assistências em cerca de 26 minutos de ação, enquanto Burke saiu zerado. O camisa 25 ainda converteu as suas duas tentativas de três.
Publicidade
O Jumper Brasil já havia divulgado em agosto sobre a possibilidade de Raulzinho garantir a vaga no quinteto inicial, até por conta da lesão do australiano Dante Exum.
Outros brasileiros
- O pivô Anderson Varejão atuou por dez minutos na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Memphis Grizzlies por 106 a 76. Ele saiu de quadra com quatro pontos e cinco rebotes.
- Nenê, agora vindo do banco de reservas no Washington Wizards, esteve em quadra por 12 minutos e obteve um ponto e um rebote em aproximadamente 12 minutos no triunfo diante do Orlando Magic por 88 a 87.
- Marcelinho Huertas estreou na NBA com derrota. O Los Angeles Lakers, depois de liderar quase toda a partida, perdeu para o Minnesota Timberwolves por 112 a 111. Huertas fez dois pontos, pegou dois rebotes e distribuiu duas assistências.
- Bruno Caboclo e Lucas Nogueira não saíram do banco durante a vitória do Toronto Raptors sobre o Indiana Pacers por 106 a 99. É esperado que os dois sejam enviados para o time de desenvolvimento. O mesmo aconteceu com Cristiano Felício, no Chicago Bulls.
- Nesta quinta-feira, o ala-pivô Tiago Splitter encara o New York Knicks, às 22h (horário de Brasília). O Atlanta Hawks perdeu na estreia para o Detroit Pistons, na última terça-feira.