Surpresa positiva, Derrick Rose acerta permanência no Timberwolves até 2019

Armador foi um dos destaques da equipe de Minnesota saindo do banco de reservas nos playoffs

Fonte: Armador foi um dos destaques da equipe de Minnesota saindo do banco de reservas nos playoffs

Derrick Rose parece, enfim, ter encontrado uma nova casa na NBA. Segundo Jon Krawczynski, da agência Associated Press, o armador renovou seu contrato com o Minnesota Timberwolves por mais uma temporada e receberá cerca de US$2.4 milhões por seus serviços no período. O acordo será fechado oficialmente ao final do período de moratória da liga, na próxima sexta-feira (06).

O novo contrato já no primeiro dia da offseason confirma a impressão positiva que o ex-MVP deixou na reta final da última temporada e playoffs dentro da franquia. Ele foi, notadamente, um dos melhores jogadores do Twolves na primeira rodada dos playoffs deste ano, quando saiu do banco de reservas para marcar média de 14.2 pontos nos cinco jogos contra o Houston Rockets.

A renovação contratual garante o alongamento da parceria entre Rose e o técnico Tom Thibodeau, que já haviam trabalhado juntos no Chicago Bulls. O treinador, que também acumula o cargo de presidente de operações da equipe, foi o maior responsável pela contratação do atleta, em fevereiro passado, e não escondia tratar a permanência do comandado como uma prioridade.

Publicidade

A decisão de manter o experiente armador pode ter reflexos importantes no futuro do jovem Tyus Jones em Minnesota. O reserva, que perdeu espaço na rotação de Thibodeau após a chegada de Rose, considerou pedir para ser negociado logo depois da temporada. Na época, ele teria mudado de ideia por uma suposta promessa de mais minutos vinda de Thibodeau.

Rose, de 29 anos, teve uma das carreiras mais promissoras da NBA – que inclui ter sido o mais jovem MVP da história da liga – praticamente “destruída” por conta de múltiplas graves lesões nos joelhos. Em 495 partidas disputadas na liga, o astro e ídolo do Bulls acumula médias de 18.9 pontos, 3.6 rebotes e 5.7 assistências em 33.8 minutos de ação por jogo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários