Surpresa, Evan Fournier rejeita US$ 32 milhões do Magic

Ala lidera o time com 19.2 pontos por partida na temporada

Fonte: Ala lidera o time com 19.2 pontos por partida na temporada

https://www.youtube.com/watch?v=dD2IPpjUxJY

Em quase um mês de temporada regular, o ala Evan Fournier emergiu de opção no banco de reservas para estrela do Orlando Magic em 2015-16. Titular em todas as partidas da equipe até aqui, o francês de 23 anos recém-completados é um dos favoritos ao prêmio de jogador com maior evolução na liga, e seu atual nível apresentado já rende negociações contratuais.

De acordo com o jornalista Shams Charania, do Yahoo! Sports, Fournier rejeitou uma extensão contratual da franquia da Flórida de quatro anos no valor de US$ 32 milhões, visando o aumento do teto salarial da NBA na próxima agência livre. Com a decisão, Fournier será agente livre restrito.

Publicidade

Após alcançar médias de doze pontos, 2.6 rebotes e 28.6 minutos por partida na campanha passada, Founier lidera o Magic com 19.2 pontos em 38.2 minutos por jogo sob o comando do técnico Scott Skiles, contrato para a atual temporada. Cestinha da temporada 2014-15 com 19.3 pontos por noite, o pivô Nikola Vucevic é o atual segundo colocado no quesito, com 15.1 pontos. Em entrevista para Charania, Fournier mostrou que confia em suas habilidades, e espera um contrato maior em 2016.

“Se tiver algo bom, eu vou aceitar. Se não, eu posso esperar até o próximo verão”, afirmou Fournier. “Não posso me preocupar com isso e tomar a decisão errada. Tenho confiança em mim e na temporada que vou jogar. O contrato virá”.

Publicidade

Adquirido na troca que enviou o ala Arron Afflalo para o Denver Nuggets na offseason do ano passado, Fournier foi titular em 32 das 58 partidas que disputou na temporada passada, porém, o jogador foi usado como ala-armador pelo técnico Jacque Vaughn, enquanto Victor Oladipo se recuperava de lesão. Com Skiles, o francês foi deslocado para a posição de ala, e sua versatilidade é a grande chave de seu sucesso.

Além de liderar o time em pontos, Fournier também contribui com 4.2 rebotes, 2.9 assistências e 1.5 roubos de bola por jogo. Com 37% de aproveitamento nos tiros de longa distância, o ala figura entre os dez primeiros no quesito de bolas para três pontos convertidas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários