Após um início de campanha “dentro do normal” para uma equipe que não conta com a principal estrela e não fez grandes contratações, o New Orleans Pelicans voltou da pausa para o All-Star Games quebrando recordes da NBA de forma surpreendente. Desde o Jogo das Estrelas, o time de Willie Green não sabe o que é perder e acumula quatro vitórias acachapantes.
Nesta sexta-feira (4), a vítima foi o Utah Jazz. Liderado por Brandon Ingram, o Pelicans venceu por 124 a 90 e, assim, atingiu marcas históricas da franquia e da liga. Dessa forma, tornou-se o primeiro time na história da NBA a superar seus oponentes em 100 pontos nos primeiros quatro jogos após o final de semana das estrelas. Para se ter ideia do tamanho do feito, duas das três equipes que alcançaram 90 pontos ou mais neste período, terminaram campeãs.
Além disso, os triunfos por 117 a 102 contra o Phoenix Suns, 123 a 95 sobre o Los Angeles Lakers, 125 a 95 para cima do Sacramento Kings e a vitória dessa sexta-feira fizeram o time da Luisiana ser terceiro time na história da liga a somar quatro vitórias consecutivas por 15 pontos de vantagem após a pausa do meio da temporada desde 1951.
O momento do Pelicans é, de fato, histórico e muito tem a ver com a chegada de CJ McCollum. Desde se transferiu à Nova Orleans, o astro disputou nove partidas e soma médias de 26.3 pontos, 5.8 rebotes e 5.8 assistências, sendo o principal nome da equipe no melhor momento do time em 2021-22.
Como resultado, pela primeira vez na história da franquia, o Pelicans venceu três jogos seguidos por mais de 25 pontos. Assim, tornou-se o primeiro time a vencer três partidas consecutivas por mais de 25 pontos desde o San Antonio Spurs em 2018.
Playoffs?
Por fim, o New Orleans Pelicans começa a deslumbrar uma chance na a pós-temporada. Atualmente, na décima posição, ocupa a última vaga para o play-in da Conferência Oeste com 27 vitórias e 36 derrotas. Dessa forma, possui dois triunfos a mais que o 11º colocado, Portland Trail Blazers e empatou em vitórias com o Los Angeles Lakers, que está uma posição acima.
Leia mais!
- Zion Williamson apresenta melhora, mas segue sem prazo
- David Griffin é fator do ‘desinteresse’ de Zion Williamson no Pelicans
- Blazers e Pelicans fecham troca envolvendo CJ McCollum
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: