Suns tentou troca por Kyrie Irving

Antes de adquirir Bradley Beal, a franquia do Arizona tinha a intenção de trazer o controverso armador

suns troca kyrie irving Fonte: Barry Gossage / AFP

Segundo o repórter Ian Begley, do portal SNY, o Phoenix Suns tentou uma troca por Kyrie Irving antes de adquirir Bradley Beal. De acordo com o jornalista, o plano do time do Arizona era realizar uma sign-and-trade, mas o Dallas Mavericks não se mostrou interessado. Assim, a equipe de Phoenix fechou a negociação com o Washington Wizards pelo ala-armador.

O interesse do Suns por uma troca envolvendo Kyrie Irving não é novo. Chris Haynes, da TNT, informou que o Brooklyn Nets rejeitou uma proposta de troca envolvendo o veterano Chris Paul durante a trade deadline. Desse modo, após a ida de Irving para Dallas, o Suns adquiriu Kevin Durant.

Publicidade

No entanto, após o Mavericks não se classificar para os playoffs, e a parceria com Luka Doncic não ter dado certo, Irving seguiu na mira do Suns. O armador de 31 anos é um agente livre irrestrito e, juntá-lo novamente com Durant, agora com Devin Booker como o terceiro astro, parecia uma fórmula de sucesso.

Agora, após a troca por Beal, Begley acredita que não há mais esperanças de Irving ir para o Arizona.

“O Suns não possui mais boas peças de troca para conseguir Kyrie Irving, após a chegada de Beal. Então, é quase impossível eles adicionarem outro astro no elenco. No entanto, vale lembrar que Phoenix teve interesse em Irving no começo da offseason”, disse Begley.

Publicidade

Leia mais!

“O Suns estava entre os principais candidatos a realizar uma sign-and-trade com o Mavericks, segundo fontes familiares com a situação. Dallas, por outro lado, não tinha interesse no que a franquia podia oferecer naquele momento. Se o Mavs tivesse gostado da oferta, é claro que Beal não estaria no Suns agora”, completou.

Segundo rumores, o Los Angeles Lakers e o Houston Rockets são duas equipes que têm interesse em Irving. Assim como o Suns, a equipe angelina tentou uma troca pelo armador antes dele parar em Dallas.

No entanto, existe a possibilidade do armador continuar com o Mavericks. Membros da franquia, incluindo o técnico Jason Kidd, estão confiantes de que ele irá retornar para a próxima temporada.

Publicidade

“Acho que ele está feliz de verdade aqui. Acho que ele quer continuar aqui, mas isso não garante que irá. Ele tem a opção e oportunidade como jogador profissional de olhar outras propostas porque é um agente livre. Não quero tirar isso dele, pois já estive na mesma situação. Então iremos fazer tudo que pudermos para mantê-lo. Mas, no fim das contas, a decisão é só dele”, disse Kidd, em maio.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários