Segundo o repórter Ian Begley, do portal SNY, o Phoenix Suns tentou uma troca por Kyrie Irving antes de adquirir Bradley Beal. De acordo com o jornalista, o plano do time do Arizona era realizar uma sign-and-trade, mas o Dallas Mavericks não se mostrou interessado. Assim, a equipe de Phoenix fechou a negociação com o Washington Wizards pelo ala-armador.
O interesse do Suns por uma troca envolvendo Kyrie Irving não é novo. Chris Haynes, da TNT, informou que o Brooklyn Nets rejeitou uma proposta de troca envolvendo o veterano Chris Paul durante a trade deadline. Desse modo, após a ida de Irving para Dallas, o Suns adquiriu Kevin Durant.
No entanto, após o Mavericks não se classificar para os playoffs, e a parceria com Luka Doncic não ter dado certo, Irving seguiu na mira do Suns. O armador de 31 anos é um agente livre irrestrito e, juntá-lo novamente com Durant, agora com Devin Booker como o terceiro astro, parecia uma fórmula de sucesso.
Agora, após a troca por Beal, Begley acredita que não há mais esperanças de Irving ir para o Arizona.
“O Suns não possui mais boas peças de troca para conseguir Kyrie Irving, após a chegada de Beal. Então, é quase impossível eles adicionarem outro astro no elenco. No entanto, vale lembrar que Phoenix teve interesse em Irving no começo da offseason”, disse Begley.
Leia mais!
- Após troca, Chris Paul garante “bônus” e não pode voltar para o Suns
- Heat fez oferta por Kyrie Irving antes do acerto com Mavericks
- Lakers deve ter problemas para contratar Kyrie Irving ou outros astros da NBA
“O Suns estava entre os principais candidatos a realizar uma sign-and-trade com o Mavericks, segundo fontes familiares com a situação. Dallas, por outro lado, não tinha interesse no que a franquia podia oferecer naquele momento. Se o Mavs tivesse gostado da oferta, é claro que Beal não estaria no Suns agora”, completou.
Segundo rumores, o Los Angeles Lakers e o Houston Rockets são duas equipes que têm interesse em Irving. Assim como o Suns, a equipe angelina tentou uma troca pelo armador antes dele parar em Dallas.
No entanto, existe a possibilidade do armador continuar com o Mavericks. Membros da franquia, incluindo o técnico Jason Kidd, estão confiantes de que ele irá retornar para a próxima temporada.
“Acho que ele está feliz de verdade aqui. Acho que ele quer continuar aqui, mas isso não garante que irá. Ele tem a opção e oportunidade como jogador profissional de olhar outras propostas porque é um agente livre. Não quero tirar isso dele, pois já estive na mesma situação. Então iremos fazer tudo que pudermos para mantê-lo. Mas, no fim das contas, a decisão é só dele”, disse Kidd, em maio.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp