Dono do Suns nega participação de Isiah Thomas em troca de Chris Paul

Mat Ishbia nega influência do ex-astro da NBA, mesmo após fala sobre armador

Suns troca Chris Paul Fonte: Ethan Miller / AFP

O dono do Phoenix Suns, Mat Ishbia, é próximo ao histórico armador Isiah Thomas, mas negou que o amigo tenha aconselhado a troca de Chris Paul. Thomas foi visto várias vezes publicamente com o executivo, gerando comentários sobre a amizade dos dois. Ishbia em sua coletiva de apresentação, inclusive, citou que a lenda do Detroit Pistons não tinha qualquer influência na franquia.

A polêmica foi reacendida quando Chris Paul falou para a ESPN sobre a troca.

Publicidade

“Acima de tudo, faz parte do negócio da NBA. O que você percebe quando isso acontece é que por fim, ninguém te deve nada. Não importa sua relação com eles, ou tudo o que você já fez, por fim ninguém lhe deve nada, como deveria ser. Meu filho me mandou uma mensagem e foi assim que a notícia chegou até mim. Acho que sobretudo, Mat (Ishbia) e Isiah (Thomas) queriam um caminho diferente”, disse o armador, agora, no Golden State Warriors.

A citação de Isiah Thomas na fala, levantou questões sobre a amizade do ex-atleta e o proprietário da franquia do Arizona. sobretudo, o questionamento em relação uma possível influência direta do bicampeão da NBA.

Em entrevista a Duane Rankin, do jornal Arizona Republic, o dono do Suns até admitiu se aconselhar com Thomas, mas que ele não teve influência na decisão de envolver Chris Paul em uma troca.

Publicidade

“Nossa amizade não tem nada a ver com isso. Chris Paul foi uma grande parte da nossa organização, e o desejo tudo de melhor no futuro. Mas Isiah Thomas não teve a nada a ver com sua saída”, concluiu o executivo.

Leia mais!

Phoenix tem apenas dois armadores no elenco

Com a troca de Cameron Payne ontem para o San Antonio Spurs, Phoenix tem agora apenas Jordan Goodwin e Saben Lee (Acordo two way), como armadores de ofício. Shams Charania, do portal The Athletic, aliás, confirmou que a franquia imagina Bradley Beal como armador titular para a temporada 2023/24. Goodwin que chegou junto ao astro, na troca com Washington, será o armador reserva em um primeiro momento.

Publicidade

O Suns esteve ligado ao nome de TJ McConnell nos últimos dias. No entanto, todos os rumores que saíram sobre o interesse no especialista defensivo do Indiana Pacers, tinham o envolvimento de Cameron Payne. O armador, por fim, foi trocado por compensações na segunda rodada do Draft. Phoenix também adicionou Bol Bol ao elenco.

A posição foi comandada por Chris Paul nos últimos anos. Ele ajudou a franquia a voltar aos playoffs equipe após dez anos. O jejum de Finais da NBA também era longo. Foram 28 anos sem chegar à série decisiva. Mas, pela terceira vez, Phoenix caiu na decisão sem alcançar o campeonato. Na última decisão, o algoz foi o Milwaukee Bucks.

Publicidade

Na passagem de Paul, o Suns venceu 160 jogos, com apenas 76 derrotas. Um aproveitamento de 67.7% no período. Na pós-temporada, o time do Arizona somou 27 vitórias e 19 derrotas, com uma classificação às finais, e duas idas a segunda rodada da Conferência Oeste.

As médias finais de sua passagem por Phoenix foram de 15.1 pontos, 9.5 assistências, 4.4 rebotes e 1.6 roubos de bola por partida. O veterano foi duas vezes All-Star na passagem e também duas vezes eleito aos times ideais. Por fim, ele liderou a liga em assistências em 2022.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários