Segundo analista, Suns recusou troca de Ayton e Mikal Bridges por Durant

Astro já havia sinalizado que queria jogar em Phoenix, mas equipe não aceitou os termos do Nets

suns bridges ayton durant Fonte: CHRISTIAN PETERSEN / AFP

O pedido de troca de Kevin Durant no início da offseason gerou uma série de rumores sobre o futuro do craque na NBA. Algumas equipes, então, abriram conversas com o Brooklyn Nets a afim de negociar o astro. Uma delas, segundo Charles Barkley, ex-jogador e analista da TNT Sports, foi o Phoenix Suns, que recusou trocar Deandre Ayton e Mikal Bridges por Durant.

“A direção do Suns me ligou. Perguntaram o que eu pensava da troca. Diziam que o Nets queria demais, mas eu sempre perguntava se queriam Chris Paul ou Devin Booker. Quando disseram que não, então, eu alertei para fazerem a troca imediatamente. Bridges é um bom jogador, defende bem, arremessa de três, e Ayton é um pivô sólido, pega rebotes, pontua, e faz boas paredes. Mas, nenhum deles é Kevin Durant. E nunca serão tão importantes para o Suns. Se vocês quer ganhar, façam a troca”, declarou o MVP de 1993.

Publicidade

A equipe do Arizona chegou às finais da NBA em 2021, mas falhou ao tentar repetir a boa campanha em 2021/22. Por isso, a adição de um jogador do calibre do jogador do Nets era vista como benéfica para a equipe. Assim, na teoria, Phoenix elevaria seu nível e poderia voltar a brigar pelo título na atual temporada com três astros em seu elenco: Paul, Booker e Durant.

Leia Mais!

Segundo analistas que cobriam de perto a novela Durant, declararam que o astro tinha interesse real em defender a franquia do Arizona. O Suns, portanto, estava entre os destinos favoritos do jogador. Entretanto, nenhum acordo foi feito e, de acordo com Barkley, a relutância de Phoenix em abrir mão de algumas de suas peças impediu a transação.

Publicidade

Phoenix manteve a base das últimas duas temporadas. Ainda assim, equipe comandada por Monty Williams ainda é tida como uma das favoritas na Conferência Oeste. O Nets, por outro lado, começou mal a temporada com apenas uma vitória em cinco jogos disputados.

Já o Suns, sem Durant, mas com Bridges e Ayton, tem uma campanha exatamente oposta. Em cinco confrontos, conquistou quatro triunfos e apenas um revés em 2022/23. Os dois jogadores, aliás, são fundamentais no elenco. Isso porque, depois de Booker que soma 29,2 pontos por jogos, eles são os maiores cestinhas da equipe.

Publicidade

Assim, Ayton acumula médias de 15,4 pontos e 8,2 rebotes, enquanto Bridges soma 15,4 pontos e seis rebotes por partida. Por outro lado, Kevin Durant, individualmente, fez bons jogos pelo Nets, com 33,2 pontos em média. No entanto, o coletivo do Brooklyn ainda não engrenou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários