Atual vice-campeão da NBA, o Phoenix Suns tem interesse em adquirir o ala-armador Eric Gordon, do Houston Rockets. De acordo com Jake Fischer, do portal Bleacher Report, a equipe do Arizona quer reforçar o elenco para buscar novamente uma vaga na final. Segundo a publicação, o Suns enxerga em Eric Gordon um jogador experiente que pode ser muito útil vindo do banco do reservas, sobretudo na pontuação.
A princípio, o Rockets quer uma escolha de primeira rodada na troca pelo ala-armador de 33 anos. Outras franquias como, por exemplo, Cleveland Cavaliers e New Orleans Pelicans, também mostraram interesse em Gordon. Em 49 jogos disputados na atual temporada, Gordon tem médias de 14.3 pontos e 3.1 assistências. Além disso, ele tem um aproveitamento de 42.9% nas bolas de três pontos.
Na NBA desde 2008, quando foi draftado pelo Los Angeles Clippers na sétima escolha geral, o ala-armador também atuou no Pelicans, de 2011 a 2016. Ele defende o Rockets há seis temporadas. Em 2017, inclusive, Gordon foi escolhido o “Melhor Sexto Homem da NBA”.
O jogador ainda sonha em conquistar um anel de campeão da NBA. Seu único título no basquete profissional é o mundial, conquistado com a seleção dos Estados Unidos, em 2010, na Turquia. Eric Gordon tem um contrato de US$37,8 milhões, válido até o final da próxima temporada.
Suns quer repassar Dario Saric
O Phoenix Suns quer se livrar do contrato de Dario Saric (US$17,75 milhões até o final da próxima temporada). O ala-pivô croata não entrou em quadra em 2020/21 por conta de uma grave lesão sofrida no primeiro jogo das finais da NBA, em junho do ano passado. Na ocaisão, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Enfim, o Suns quer negociar Saric a fim de reforçar a equipe no curto prazo, o que explica o interesse por Eric Gordon, e entrar com tudo na briga pelo título inédito.
Leia mais!
Suns supera Nets e alcança a 11ª vitória consecutiva
Pistons pode ser ameaça ao Suns por Deandre Ayton
Suns pode ser o destino de Domantas Sabonis
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram