Suns renova com dois jogadores e traz reforço do Clippers

Royce O’Neale acerta contrato de longa duração com time do Arizona; Dois outros atletas têm acordos

suns reforço clippers jogadores Fonte: Reprodução / Instagram

A agência livre começou agitada para o Phoenix Suns, com dois jogadores de contratos renovados e um reforço vindo do Los Angeles Clippers. Para começar, a equipe acertou as permanências do ala Royce O’Neale e do pivô Bol Bol. Chegou a um acordo, logo em seguida, com o pivô Mason Plumlee. Ainda não se sabe quando vai acontecer a assinatura oficial dos vínculos.

Continua após a publicidade

O’Neale, a princípio, foi o movimento mais esperado e caro do time. Os lados fecharam um acordo de US$44 milhões por quatro temporadas. Não se sabe, por enquanto, se o acordo é totalmente garantido ou possui opções. A sequência do especialista defensivo no Arizona era tratada como prioridade e, assim, não foi uma surpresa. A negociação, aliás, estava fechada já antes da reabertura do mercado.

A surpresa da noite para o Suns, na verdade, veio depois. A franquia acertou a chegada de Plumlee, que fez as últimas duas temporadas pelo Clippers, em um vínculo mínimo. Ou seja, ele vai receber US$3,3 milhões até o fim da próxima campanha. A tendência é que o jogador de 34 anos seja o substituto de Drew Eubanks, pois ele não parece mais nos planos do time.

Continua após a publicidade

Os dirigentes de Phoenix, por fim, também conseguiram fechar a renovação de contrato com Bol nesse domingo. O pivô teve participação pontual durante a última temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o compromisso entre as partes vai ter duração de um ano. Embora seja muito provável que o pivô vá receber o pivô mínimo, não existe confirmação sobre os valores envolvidos no acerto.

Leia mais sobre o Phoenix Suns

Chegadas e saídas

Enquanto um reforço do Clippers chegou, o Suns viu outros jogadores encaminharem ou acertarem a saída do time. A questão definitiva, por enquanto, é o veterano Eric Gordon. Ele já possui um acordo verbal com o Philadelphia 76ers, depois de não ter exercido uma opção de extensão com a equipe do Arizona. Ele vai assinar vínculo de duas temporadas com o Sixers.

Continua após a publicidade

A notícia, no entanto, não pegou a organização de surpresa. De acordo com o radialista John Gambadoro, da rede Arizona Sports, uma renovação era bem improvável entre as partes. A ruptura era amplamente esperada nos bastidores após a campanha ruim de Phoenix e, por isso, o ala-armador já estava fora dos planos.

Agora, o Suns vira as suas atenções para a provável permanência de alguns jogadores. Os alas-armadores Josh Okogie e Damion Lee seriam as situações mais interessantes e simples. Ambos ativaram cláusulas de rescisão em seus vínculos, mas há um interesse mútuo em renovações contratuais. Okogie, em particular, recebe tratamento de prioridade.

Continua após a publicidade

Mais novidades?

Antes da reabertura do mercado, especulava-se que o Suns estava atrás de três reforços na offseason. Plumlee atende a um dos perfis, pois a franquia buscaria um pivô reserva experiente para suprir a lacuna de Eubanks. Além disso, queria um ala jovem, atlético e com características defensivas. Pode-se dizer que a escolha de Ryan Dunn na primeira rodada do draft foi a resposta.

Sobra o último e o mais difícil de todos: um armador provado. A situação é complicada porque o time lida com poucos ativos para explorar possibilidades de negócios. Já não parece ser segredo que o “sonho” de Phoenix era TJ McConnell, mas o Indiana Pacers não quer negociá-lo. Segundo Jake Fischer, do portal Yahoo! Sports, três nomes são especulados na franquia: Kyle Lowry, Monte Morris e Kris Dunn.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários