O astro Kevin Durant vai jogar no Phoenix Suns, após troca realizada com o Brooklyn Nets. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, Mikal Bridges, Cam Johnson, Jae Crowder e quatro escolhas de Draft vão para Brooklyn. Por outro lado, TJ Warren está de volta ao time de Phoenix. A negociação acontece assim que Mat Ishbia, o novo dono do Suns, assume o comando da franquia.
A troca de Durant acontece dias após Kyrie Irving pedir para deixar o Nets. Até então, os dois tinham o compromisso de fazerem a equipe do Brooklyn brigar pelo título. De fato, o time chegou a ocupar o segundo lugar no Leste, mas caiu após lesão do cestinha.
Durant chega em um Suns que vinha passando por problemas de contusões de seus principais jogadores. Chris Paul, por exemplo, perdeu 14 partidas por causa de uma lesão no calcanhar. Depois, Devin Booker se machucou (virilha) e só retornou às quadras nesta semana.
O Nets recebeu as escolhas de 2023, 2025, 2027 e 2029 sem proteção, além da opção de trocar a pick de 2028.
Leia mais
- Kevin Durant está fora do All Star Game
- Após Irving, Kevin Durant pode pedir troca no Nets
- Com lesão de Kevin Durant, Nets pode buscar troca nesta temporada
Para Brooklyn, no fim das contas, é contabilizar o prejuízo e montar um elenco forte para os próximos anos. Vale registrar que Cam Thomas tem sido o principal cestinha da equipe desde a saída de Irving. Além disso, ainda ficaram o bom pivô Nic Claxton, que briga pelo prêmio de melhor defensor, e Ben Simmons.
Apesar de Simmons não fazer uma boa campanha no Brooklyn, uma das metas da equipe deverá ser em recuperar o seu melhor basquete. Hoje, por exemplo, o seu valor de troca é nulo.
Mas nem tudo é problema. O ala Mikal Bridges foi o principal destaque do Suns enquanto Booker estava fora. Então, é provável que boa parte das ações ofensivas do Nets passe por ele. Johnson, por outro lado, é mais um especialista em arremessos.
Finalmente, Crowder deixa o Suns
Com o prazo final de trocas na NBA se aproximando, o Suns tinha como um de seus objetivos resolver o imbróglio com Crowder. Afinal, o veterano ainda não atuou na temporada, mesmo com vínculo garantido (US$10,2 milhões) até o próximo mês de junho.
No entanto, dependia da aprovação de seu novo dono para concluir a transação. Crowder era alvo, especialmente, do Milwaukee Bucks, mas foi para o Nets. Apesar de ele fazer parte do negócio, o Nets já procura outro time para enviar o atleta. Caso não consiga, ele deverá ser dispensado.
Ishbia desembolsou cerca de US$4 bilhões no negócio. Assim, a venda do Suns se tornou a maior da história da NBA. Nessa quarta-feira (8), o novo dono foi apresentado oficialmente durante uma coletiva de imprensa. Ele informou que faria de tudo para montar um time forte. Menos de 24 horas depois, o Suns fez troca com o Nets por um dos melhores jogadores da NBA, Kevin Durant.
Desejo antigo
Não é de hoje que o Phoenix Suns desejava troca por Kevin Durant. Na última offseason, por exemplo, a equipe do Arizona tentou, diversas vezes, negociar com o Brooklyn Nets. Durant havia feito o pedido para deixar o Nets diretamente ao dono da franquia, Joe Tsai. Duas vezes.
No fim, Tsai convenceu o ala, que se comprometeu em jogar, mesmo contrariado com o então técnico Steve Nash. Após sete partidas na atual temporada, Nash foi demitido e Jacque Vaughn assumiu em seu lugar. A partir daí, Brooklyn se tornou um candidato ao título do Leste.
Durant revelou, em entrevista, que ficou para poder seguir jogando com Kyrie Irving. Só que Irving pediu troca sem que o MVP de 2013/14 ficasse sabendo. Desde então, os rumores começaram a surgir.
Ele se reuniu com a direção do Nets nos últimos dias, mas nenhuma informação nova foi noticiada. Agora, ele é um jogador do Suns.
A troca
Suns recebe: Kevin Durant, TJ Warren
Nets recebe: Mikal Bridges, Cam Johnson, Jae Crowder e quatro escolhas de Draft, além de um swap
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA