O Orlando Magic deverá enfrentar forte assédio do mercado por Aaron Gordon. Segundo Sean Deveney, do site Sporting News, o ala e futuro agente livre restrito já estaria sendo monitorado por três franquias que estão fortemente interessadas em formalizar uma proposta contratual por seus serviços na próxima offseason: Phoenix Suns, Indiana Pacers e Dallas Mavericks.
Apesar da concorrência, o time da Flórida segue em situação bastante confortável para garantir a manutenção do jovem talento: “protegida” pelas regras da agência livre restrita, a equipe terá o direito de cobrir todas as propostas que chegarem ao atleta de 22 anos. Atualmente, um contrato máximo do Magic para o jovem estaria projetado em US$106.5 milhões por quatro temporadas.
Chegou-se a noticiar que os dirigentes de Orlando cogitaram negociar Gordon antes do fechamento da janela de transferências da temporada, o que incentivaria as investidas de outras franquias em julho próximo. Realizando a melhor temporada da carreira, o ala registra médias de 18.4 pontos, 8.3 rebotes, 2.2 assistências e quase 35% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.