Kawhi Leonard foi confirmado como desfalque pelo segundo jogo consecutivo na série de playoffs entre Los Angeles Clippers e Phoenix Suns. Portanto, o astro não participará do Jogo 4, neste sábado (22), por uma torsão no joelho. Além disso, não há mais cronograma para seu retorno às quadras, como informou Chris Haynes, do site Bleacher Report.
“O Clippers ainda está avaliando a lesão no dia a dia. O que sabemos é que esta contusão não está ligada à ruptura do ligamento que ele sofreu há dois anos. Mas é o mesmo joelho. Então, isso é preocupante e não há cronograma de retorno no momento. A equipe não sabe quando Kawhi vai voltar. Há esperança de que ele possa retornar em algum momento, mas não agora”, relatou o jornalista.
Antes de Haynes revelar que não há prazo para Kawhi Leonard disputar uma partida, o Clippers já havia descartado ele para o Jogo 4 contra o Suns. O craque lidava com dores desde o início da série de playoffs. Isso porque ele agravou a entorse do joelho direito no Jogo 1, mas superou as dores para a segunda partida.
No entanto, o presidente das operações do Clippers, Lawrence Frank, disse que os sintomas da lesão de Leonard pioraram após o Jogo 2. O técnico Tyronn Lue também revelou que não sabia da ausência de Leonard no Jogo 3 até poucas horas antes do embate.
Leia mais!
- Onde assistir NBA: Phoenix Suns x Los Angeles Clippers – Jogo 4
- “Kawhi Leonard é um dos piores astros que a NBA já viu”, critica comentarista
- Confira quais jogadores da NBA podem deixar seus contratos ao fim da temporada 2022/23
O treinador, então, foi questionado se havia preocupação sobre o Clippers não conseguir elevar o nível apresentado no terceiro confronto da série contra Phoenix. Afinal, mesmo desfalcado, o time angelino deu trabalho para o estrelado Suns.
“Não. Eu não me preocupo com isso. Quero dizer, espero que Devin Booker pense nisso. Ele fez 45 pontos, deu o seu melhor e eles venceram por cinco. Então, só precisamos estar pronto para jogar”, comentou Lue.
Vale lembrar que Paul George, com uma lesão na perna, já tinha sido descartado da série de primeira rodada. Assim, com suas duas estrelas fora, Lue teve que ser criativo no Jogo 3. Uma das alternativas, foi optar por uma escalação baixa com Bones Hyland, Eric Gordon, Russell Westbrook, Norman Powell e Terance Mann.
“Preciso tentar alguma coisa. O que preciso é encontrar uma alternativa que funcione. Se algo não está funcionando, você precisa ser capaz de fazer coisas diferentes. Então, tenho que tentar mudar o jogo. Foi isso que fiz”, completou o comandante.
Nos dois primeiros duelos contra o Suns, Kawhi Leonard obteve médias de 34.5 pontos, 6.5 rebotes, seis assistências e dois roubos de bola. Além disso, converteu 54.5% dos arremessos de quadra. Ou seja, era o principal jogador da série até o agravamento da lesão.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp