Suns e Heat são favoritos em troca por Bradley Beal

Wizards tem conversas avançadas para negociar o seu principal jogador

Suns Heat Bradley Beal Fonte: Stephen Gosling / AFP

Miami Heat e Phoenix Suns são os favoritos em uma troca por Bradley Beal, de acordo com insider Shams Charania, do portal The Athletic. Segundo a publicação, o Washington Wizards tem conversas avançadas para negociar o seu principal jogador.

Assim, a saída de Beal indica que o Wizards vai mesmo iniciar uma profunda reformulação no elenco. Nos últimos dias, a franquia liberou o atleta e seu agente, Mark Bartelstein, para conversarem com as equipes nas quais gostaria de jogar.

Publicidade

A participação de Beal no processo, a princípio, é uma necessidade. Ele é o único jogador da NBA atual com uma cláusula de veto de trocas. Ou seja, na prática, o astro precisa aprovar o destino para que uma negociação avance. Esse privilégio ficou definido na extensão de contrato assinada na offseason passada, de US$251 milhões por cinco temporadas.

De acordo com Charania, Milwaukee Bucks e Sacramento Kings também têm interesse no ala-armador. Entretanto, Miami e Phoenix são os finalistas na negociação. No entanto, ainda não se sabe o que Heat e Suns poderiam oferecer em um pacote por Bradley Beal.

Publicidade

Quanto ao time de Miami, Tyler Herro, Kyle Lowry e Duncan Robinson são as prováveis moedas de troca. Afinal, Jimmy Butler e Bam Adebayo são intocáveis no atual vice-campeão da NBA. Porém, de acordo com o repórter Anthony Chiang, do Miami Herald, a equipe da Flórida está relutante em incluir Herro no acordo.

Já com relação ao Suns, os candidatos mais fortes a serem incluídos na troca seriam Chris Paul e Deandre Ayton. A intenção da equipe de Phoenix, aliás, é montar um elenco competitivo ao redor dos astros Devin Booker e Kevin Durant.

Publicidade

Leia Mais!

No final do último mês, a franquia de Washington contratou Michael Winger para o cargo de presidente. O executivo, aliás, chegou com carta branca para fazer as mudanças necessárias na equipe. O dono da franquia, Ted Leonsis, inclusive, não é contrário a uma reconstrução.

Além disso, o mercado do Wizards promete ser agitado nas próximas semanas. Duas referências no time, Kristaps Porzingis e Kyle Kuzma deverão ser agentes livres irrestritos. Portanto, eles podem abrir mão do último de contrato e, assim, deixar o time sem compensações. Portanto, com as saídas de Beal, Porzingis e Kuzma, o time ficaria sem os seus três principais jogadores.

Publicidade

Recentemente, Beal admitiu frustração com os rumos da franquia. Afinal, nos últimos cinco anos, o Wizards só foi aos playoffs em 2021, quando caiu logo na primeira rodada.

“Eu estou em paz com os rumos da temporada, mas não com a situação do nosso time. Estou frustrado e irritado no momento. O meu nível de paciência está baixo, então não é como se não estivesse nervoso. Deixei isso claro, no entanto, para as pessoas corretas. Não são vocês [imprensa] quem precisam ouvir as minhas opiniões sobre a equipe”, desabafou o ala-armador.

Publicidade

Dono do segundo maior contrato da história da NBA, Beal vem sofrendo com as lesões nas últimas quatro temporadas. Assim, disputou 207 dos 308 jogos do Wizards. Ou seja, desfalcou o time em 33% das partidas, no período.

Por fim, Beal foi a terceira escolha geral no Draft de 2012, mas nunca passou da segunda rodada dos playoffs em seus 11 anos na NBA.

Contratos dos atletas citados

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários