https://www.youtube.com/watch?v=kQ5d4bjjNuY
O pivô Brandan Wright é o novo reforço do Phoenix Suns. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o Boston Celtics negociou o jogador de 27 anos nesta quinta-feira pela escolha de primeira rodada protegida do Minnesota Timberwolves no próximo draft. A seleção havia sido adquirida pela franquia do Arizona em 2012, na negociação em que adquiriu o ala Wesley Johnson – hoje, no Los Angeles Lakers.
A futura escolha que chega ao Celtics fica com o Twolves nos próximos dois recrutamentos se estiver entre as primeiras 12 posições. A compensação se torna duas seleções de segunda rodada em 2017. No fim das contas, dado o estágio inicial do processo de reconstrução do elenco de Minnesota, muitos analistas acreditam que a segunda hipótese é o cenário mais provável.
“Nós conhecemos Brandan desde que ele entrou na NBA. Ele é uma pessoa de caráter que irá se adaptar perfeitamente em nossa cultura”, disse o presidente de operações do Suns, Lon Babby. Para abrir uma vaga no elenco, o time oficializou a dispensa do ala Tony Mitchell.
A equipe de Boston adquiriu Wright no mês passado, como parte da negociação que levou o armador Rajon Rondo para o Dallas Mavericks. Reserva imediato de Tyson Chandler no Texas, o pivô não tinha grande espaço na rotação do técnico Brad Stevens e estava sendo oferecido ao redor da liga. Segundo a rede CSN, o atleta já havia sido informado que seria trocado novamente.
Veterano de sete temporadas na NBA, Wright disputou 35 jogos na atual campanha por Mavs e Celtics. Ele registra médias de 7.5 pontos, 3.6 rebotes e 1.3 tocos em quase 17 minutos de ação por noite, além de (excelentes) 72.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra. No Suns, ele deverá assumir a reserva imediata do jovem Alex Len.
O Suns notou que a janela dos playoffs está aberta. Spurs e Thunder dão margem. Wright é bom valor por duas prováveis escolhas de 2a rodada.
— Ricardo Stabolito Jr (@StabolitoJumper) January 9, 2015
Publicidade