Suns dispensa o problemático Michael Beasley

Há cerca de um mês, o Jumper Brasil já noticiava que o ala Michael Beasley estaria com os dias contados no Phoenix Suns. Hoje, a franquia do Arizona bateu o martelo e anunciou a dispensa do problemático jogador. A paciência do Suns com Beasley teria chegado ao fim após mais um incidente envolvendo porte de […]

Fonte:

Há cerca de um mês, o Jumper Brasil já noticiava que o ala Michael Beasley estaria com os dias contados no Phoenix Suns. Hoje, a franquia do Arizona bateu o martelo e anunciou a dispensa do problemático jogador.

A paciência do Suns com Beasley teria chegado ao fim após mais um incidente envolvendo porte de maconha, no início de agosto. Essa foi a terceira ocorrência policial envolvendo o jogador somente neste ano, já que ele havia sido detido por dirigir em alta velocidade e com a habilitação vencida, em fevereiro, e investigado por conta de um suposto estupro, em maio. 

Vale lembrar que, em 2009, Beasley violou as regras anti-drogas da NBA por duas vezes, tendo entrado, inclusive, em processo de reabilitação por causa do vício em maconha e anfetaminas.

Publicidade

Com mais uma prisão por porte de maconha, o ala quebrou uma promessa que fez à direção e à torcida do Suns ao ser contratado, no ano passado. O presidente da franquia, Lon Babby, foi duro no comunicado divulgado no site oficial do Suns.

“Nós exigimos os mais altos padrões de conduta pessoal e profissional. A ação de hoje reflete o nosso compromisso com essas normas. Achamos que essa é a melhor forma de alcançarmos o objetivo de reconstruir a equipe”, disse Babby.

Publicidade

O gerente-geral do Suns, Ryan McDonough, também deixou claro que problemas extra-quadra não são tolerados pela franquia. “Temos altos padrões para todos os nossos jogadores. Esperamos que eles representem a equipe e a comunidade de uma maneira positiva, dentro e fora da quadra”, afirmou o GM.

Beasley tinha contrato com o time do Arizona até 2015 e vai receber 7 milhões de dólares pela rescisão do vínculo, sendo que 4,67 milhões serão pagos este ano e os 2,33 milhões restantes ao longo dos próximos três anos. 

Publicidade

O jogador, de apenas 24 anos, chegou à NBA em 2008, quando foi selecionado pelo Miami Heat na segunda escolha geral do draft daquele ano. Beasley também teve uma passagem, sem brilho, pelo Minnesota Timberwolves, entre 2010 e 2012. Na primeira e última temporada jogando pelo Suns, as médias do ala foram de 10.1 pontos e 3.8 rebotes, as piores de sua carreira.

Últimas Notícias

Comentários