O Phoenix Suns acertou a contratação do ala Michael Beasley na noite desta quarta-feira. O agente livre irrestrito vai assinar com a equipe do Arizona por três temporadas e receberá US$18 milhões no período. A oficialização do acordo deverá acontecer no próximo dia 11.
Para acertar vínculo com o jogador de 23 anos, o Suns venceu concorrência de outras cinco equipes. Charlotte Bobcats, Los Angeles Lakers, Memphis Grizzlies, Detroit Pistons e Dallas Mavericks também tinham interesse em contar com o atleta para a próxima temporada.
Beasley chega à Phoenix como uma aposta pessoal do gerente-geral Lance Blanks, que tem histórico de trabalhar com atletas “problemáticos”. Segundo Chris Broussard, da ESPN, o dirigente não está assustado com a reputação do jogador e gostou da conduta do novo contratado em duas reuniões realizadas nos últimos dias.
Desde o fim da temporada regular, o ala está fazendo um treinamento especial em uma academia de Los Angeles. “Uma nova temporada já começou para mim. Minha meta é melhorar várias áreas do meu jogo e ser mais eficiente. Meu pensamento é apenas se tornar mais técnico e forte”, explicou, em entrevista recente ao site Hoopsworld.
Beasley está na NBA há quatro anos e, atuando pelo Minnesota Timberwolves, teve os piores números da carreira na última temporada: 11.5 pontos e 4.4 rebotes. Nos 279 jogos disputados como profissional, suas médias são de 15.1 pontos e 5.6 rebotes.