Suns confirma e Eric Bledsoe está fora da temporada

Destaque da temporada de Phoenix, armador foi submetido a cirurgia no joelho esquerdo

Fonte: Destaque da temporada de Phoenix, armador foi submetido a cirurgia no joelho esquerdo

Eric Bledsoe vai ser desfalque no Phoenix Suns pelo restante da temporada. A franquia confirmou que o armador passou por cirurgia para reparar o menisco do joelho esquerdo nesta terça-feira e não voltará a jogar até o segundo semestre do ano que vem. É esperado que ele só esteja em plenas condições de atuação em setembro de 2016.

O titular do técnico Jeff Hornacek lesionou-se ainda no primeiro tempo da derrota da equipe contra o Philadelphia 76ers, no último sábado, em um lance sozinho. Informações preliminares davam conta que o jogador de 26 anos ficaria afastado “apenas” até o Jogo das Estrelas, em fevereiro, mas os danos à cartilagem do joelho teriam sido mais agressivos do que inicialmente constatado.

Publicidade

“A lesão de Eric será uma grande perda para nós porque ele é o coração do nosso time, mas, ao mesmo tempo, isso também dá uma oportunidade para que outros atletas ganhem espaço e respondam à altura”, afirmou o calouro Devin Booker, um dos jogadores que deverão ter tempo de quadra ampliado com a ausência do armador.

A gravidade da lesão de Bledsoe oferece chance do Suns requerer junto à NBA uma exceção salarial especial para reforçar seu elenco (disabled player exception) até o dia 15 de janeiro. Caso solicitado e aprovado, o benefício renderia cerca de US$5.4 milhões extras à franquia para a contratação de um agente livre por um ano ou a aquisição de um atleta com contrato expirante via troca.  

Publicidade

Essa é a segunda vez que o jogador lesiona o menisco em sua carreira profissional. Ele já havia rompido a cartilagem do joelho direito em dezembro de 2013 e também precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico. Na época, ficou afastado das quadras por pouco mais de dois meses e desfalcou sua equipe por 33 partidas.

Bledsoe foi selecionado com a 18ª escolha do draft de 2010 e ganhou notoriedade como reserva do astro Chris Paul no Los Angeles Clippers. Ele chegou ao Suns em 2013 e, desde então, disputou 155 jogos (152 deles no quinteto titular) pelo time. Trinta e um deles aconteceram na atual campanha, registrando médias de 20.4 pontos, 4.0 rebotes, 6.1 assistências e 2.0 roubos de bola em 34.2 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários