Steven Adams recusa convocação para seleção neozelandesa

Pivô do Thunder não defenderá time nacional no torneio classificatório olímpico

Fonte: Pivô do Thunder não defenderá time nacional no torneio classificatório olímpico

https://www.youtube.com/watch?v=3PoJnDc3EMA

A Nova Zelândia estará desfalcada de seu único jogador na NBA nas competições deste ano. O pivô Steven Adams, do Oklahoma City Thunder, anunciou nesta terça-feira que não vai defender a seleção no torneio classificatório para os Jogos Olímpicos (em Manila, nas Filipinas) e, se os neozelandeses conquistarem uma vaga, não vêm ao Rio de Janeiro em agosto.

“Essa foi uma decisão difícil, uma vez que tenho muito orgulho do meu país, mas não vou participar das competições olímpicas com a seleção neozelandesa neste ano”, afirmou o atleta, em entrevista ao site Basketball New Zealand, sem citar motivos. “A federação e eu decidimos que seria melhor anunciar minha ausência agora e permitir que a preparação para os torneios comecem de imediato”.

Publicidade

O torneio de Manila é o terceiro compromisso seguido da seleção da Nova Zelândia em que o pivô de 22 anos pede dispensa. Adams já havia pedido para não atuar na Copa do Mundo FIBA (2014) e a Copa da Oceania do ano passado. A equipe está no grupo B da competição, com a França e os donos da casa, os filipinos. A chave A é composta por Turquia, Senegal e Canadá.

Últimas Notícias

Comentários