O técnico Steve Nash não espera contar com o armador Ben Simmons tão cedo. Ainda se recuperando de lesão nas costas, Simmons, o reforço do Brooklyn Nets, ainda vai demorar a estrear pela equipe. De acordo com Nash, o australiano apenas começou a fazer treinamentos individuais e não tem prazo para entrar em quadra.
“Ele ainda não está pronto nem para treinar um contra um, imagine três contra três ou cinco contra cinco”, disse Nash. “Então, ele ainda precisa chegar em um lugar onde ele pode treinar com toda a velocidade sem marcação e, depois, podemos falar sobre ele poder treinar um contra um, três contra três e cinco contra cinco”.
Envolvido na troca que levou James Harden ao Philadelphia 76ers, Simmons pode não ter tanto tempo para se familiarizar com o estilo de jogo de sua nova equipe. O Nets possui 15 jogos a serem realizados até o fim da temporada regular, mas a atual campanha pode fazer com que dispute o play-in. No momento, o time é o oitavo colocado do Leste, mas possui quatro vitórias a menos que o Cleveland Cavaliers, o sexto.
No entanto, segundo o narrador Ian Eagle, da YES Network, Simmons pode não demorar tanto a estrear pelo Nets. Para ele, o jogador deverá ter condições de jogo dentro de uma semana a dez dias. Portanto, o atleta poderia realizar em torno de nove partidas em 2021-22.
A saga Ben Simmons
Após performances ruins nos playoffs de 2021, Ben Simmons sofreu críticas de ex-colegas e pelo técnico Doc Rivers. Assim, o armador pediu para que o Philadelphia 76ers o trocasse o mais rápido possível. Todavia, as negociações se arrastaram por vários meses e, apenas em fevereiro, ele foi trocado para o Brooklyn Nets.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: