Steve Nash se diz orgulhoso da evolução de Ben Simmons

Na vitória sobre o Raptors, australiano deu a volta por cima após estreia ruim pelo Nets

Nash evolução simmons nets Fonte: Sarah Stier / AFP

O técnico do Brooklyn Nets, Steve Nash, disse estar orgulhoso da evolução de Ben Simmons, após a vitória na noite dessa sexta-feira (21), por 109 a 105 contra o Toronto Raptors, no Barclays Center. Dessa forma, o time se recupera bem do revés na estreia, quando foi atropelado pelo New Orleans Pelicans por 130 a 108.

“Um passo à frente para Ben. Desde o começo da partida, ele foi mais agressivo. Soube entrar no garrafão, mas também explorou as brechas. Ele causa problemas todas as vezes em que entra no garrafão. De modo geral, Ben começando a mostrar o jogador que pode ser. Apesar disso, eu ainda acho que ele tem um caminho a percorrer. Mas, estou muito orgulhoso. Ele soube lidar com as críticas depois da primeira partida. Nesse sentido, também achei que ele foi muito mais agressivo em um jogo importante para nós”, disse o comandante do Nets.

Publicidade

Na estreia, o australiano atuou por apenas 23 minutos antes de ser eliminado em faltas.

Já contra o Raptors, o australiano fez a sua parte e ajudou a equipe novaiorquina a conquistar a primeira vitória na temporada. Assim, Simmons anotou seis pontos, pegou dez rebotes e distribuiu oito assistências. Além disso, ele contribuiu defensivamente com dois tocos. Tudo isso em 32 minutos em quadra.

Publicidade

Leia Mais!

Com isso, Ben Simmons se mostrou otimista, não só com os elogios de Nash, mas com sua evolução no Nets. Além disso, o armador revelou que está confiante na volta de seu melhor basquete.

“Só preciso manter em mente meus objetivos. Apenas ataque. Ou seja, só preciso ser eu mesmo dentro de quadra. Eu sei que é fácil dizer. Porém, ir e fazer é difícil. Mas, isso é apenas uma questão comigo mesmo. Por isso, vou continuar me esforçando. Além disso, desta vez não fui eliminado por faltas, o que é bom”, afirmou Ben.

Publicidade

Por fim, Simmons tem recebido total apoio de seus companheiros. Um dos principais defensores do australiano é Kevin Durant. Porém, mesmo acreditando na qualidade do camisa 10, a principal estrela do Nets disse que o armador ainda não alcançou o potencial que todos sabem que ele tem.

“Primeiramente, vale destacar que Simmons apenas jogou livre. Ele não pensou muito. Apesar disso, acho que todos estavam um pouco ansiosos para jogar. Então, tivemos um começo de jogo melhor hoje. Mas, ficou claro que ele impactou o jogo o máximo que pode esta noite. Nesse sentido, precisamos disso de todos. Porém, acho que estamos um pouco mais relaxados, até mesmo os treinadores”, completou Durant.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários