O veterano armador Steve Nash será um dos agentes livres (irrestritos) mais cobiçados nesta offseason. Após disputar as últimas oito temporadas pelo Phoenix Suns, o jogador de 38 anos admitiu pela primeira vez que sua permanência na equipe é muito complicada.
Segundo o jornal Arizona Republic, Brooklyn Nets, Dallas Mavericks, New York Knicks e Toronto Raptors brigam pela contratação do jogador, que deseja um contrato de três anos com seu próximo time. A equipe canadense, inclusive, seria a favorita, pois está disposta a oferecer 12 milhões anuais ao armador.
O Suns já deixou claro que não pretende oferecer esse tempo de contrato a Nash, que conseguiu médias de 12.5 pontos e 10.7 assistências, na última temporada.
“Eu não poderia listar um favorito… Mas eu sei que, pela primeira vez, percebo que não pode ser Phoenix. Eu poderia ter dito no meio da última temporada que iria ficar no Suns para sempre. Mas neste momento, estou enfrentando a realidade de que não é esse o caso. Sinto que eles não estão determinados a me manter na equipe”, afirmou Nash ao repórter Marc Stein, da ESPN americana.
Um sinal de que a história de Nash pelo Suns está mesmo perto do fim aconteceu no draft, quando o time de Phoenix selecionou o armador Kendall Marshall. Na apresentação do novato, o presidente de Operações de Basquete, Lon Babby, falou rapidamente sobre a situação de Nash.
“Sinceramente, se pudermos ficar juntos e chegar a um denominador comum, tudo bem. Independentemente do resultado, a única coisa em que estou confiante é de que essa situação vai ser tratada com elegância e dignidade por ambos os lados”, afirmou o dirigente.