Steve Nash completou 38 anos em fevereiro, mas não parece estar disposto a deixar as quadras tão cedo. Em entrevista a ESPN nesta terça-feira, o armador do Phoenix Suns garantiu estar em perfeitas condições físicas e negou que sofra com dores nas costas. Além disso, revelou que pretende assinar contrato por mais três temporadas em julho, quando se torna agente livre.
“Do ponto de vista físico, está sendo meu melhor ano em muito tempo. A não ser por um pequeno ajuste na última semana, minhas costas têm estado muito próximas do 100%”, assegurou Nash, que lidera a temporada em assistências por partida (11.3) e acreditar estar pronto para entrar na casa dos 40 anos jogando.
O baixo número de arremessos tentados pelo veterano nos últimos jogos foi motivo para que muitos especulassem sobre sua situação física. No entanto, ele explica que a postura reflete seu modo de pensar em quadra e não tem intenção de mudar. “Talvez, eu pudesse buscar mais chances de pontuar, mas estamos jogando muito bem desde a parada do Jogo das Estrelas. Eu não vou forçar arremessos só para melhorar meus números”, finalizou.
Nash, que está em sua 16ª temporada na NBA, disputou 49 dos 53 jogos do Suns na atual campanha. Além das 11.3 assistências, ele anota 12.8 pontos por jogo e aproveita quase 54% dos seus arremessos de quadra.