O Brooklyn Nets viveu uma offseason de instabilidade e especulações. Mas, no final das contas, poucas mudanças concretas ocorreram. Foi um teste para a solidez de um time que, em suma, passou por vários problemas e decepção na temporada passada. Então, será que tudo ficou para trás? O técnico Steve Nash, pelo menos, garante estar em paz com o elenco do Nets e, em particular, Kevin Durant.
“Eu estou bem com Kevin, para começar. Nossa relação está como se nada tivesse mudado. Afinal, temos uma longa trajetória juntos. Amo esse cara, mas, às vezes, até as famílias têm problemas. Tivemos um momento de dificuldades, certamente, mas deixamos para trás. É uma situação mais comum, na verdade, do que vocês imaginam nessa liga”, contou o ex-armador, em entrevista à ESPN.
Nash correu risco de ser, aliás, o maior prejudicado da frustrada operação de saída de Durant do elenco do Nets. Para tentar forçar uma troca, por exemplo, o craque teria pedido a demissão do treinador e do gerente-geral Sean Marks. A estratégia não deu certo, pois o dono da franquia manifestou-se publicamente em defesa de ambos. O treinador, no entanto, acha que tratou-se a história com exagero.
“Eu não me importei com essa situação tanto quanto pensam, pois sei que Kevin é um competidor. Não fiquei muito surpreso e, ao mesmo tempo, nem preocupado. Era algo que tinha certeza de que acertaríamos no instante certo, como fizemos. Coisas assim simplesmente acontecem. A imprensa faz um escândalo com isso, mas vemos como uma oportunidade de crescimento”, minimizou o técnico.
Leia mais
- Amare Stoudemire aposta em reconciliação de Durant e Nash no Nets
- Kyrie Irving “odeia” Steve Nash e Sean Marks, revela jornal
- “Nets precisava ser ‘varrido’ pelo Celtics”, reflete Kyrie Irving
Relação antiga
Os supostos problemas entre Nash e Durant, a princípio, foram vistos com surpresa pela relação antiga que possuem. O astro já trabalhou com o ex-jogador no Golden State Warriors e, por isso, teria sido defensor de sua contratação em Brooklyn. São declarados amigos, acima de tudo. Com esse histórico, o ídolo do Phoenix Suns recusa-se a acreditar totalmente no suposto pedido de demissão.
“Eu nunca acreditei que esse rumor fosse totalmente verdadeiro, pois nada é preto ou branco. Existem muitos fatores, assim como coisas acontecendo nos bastidores. Muitas coisas são noticiadas, mas nem tudo é totalmente verdade. Nós recebemos só fragmentos de verdade, ou seja, mentiras também ganham as manchetes. É a natureza da mídia nos dias atuais”, ponderou o integrante do Hall da Fama.
A offseason foi uma jornada complicada, mas Nash crava que o passado é passado. Para ele e, mais do que isso, para Durant. “A gente sai da linha, às vezes, porque desejamos tanto vencer e não chegamos lá. No entanto, a verdade é que pudemos conversar agora e discutir melhorias em relação à temporada passada. Passamos por muitas coisas, mas recolocamos tudo em perspectiva”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram