8xBET

Steve Kerr: “Warriors não perdeu para o Lakers por causa de árbitros”

Diferença entre número de lances livres das equipes nas semifinais do Oeste causa indignação nos atuais campeões

steve kerr lakers warriors Fonte: Ronald Martinez / AFP

A arbitragem é um dos temas mais discutidos dos playoffs até agora. Ou melhor, a péssima atuação dos juízes. Os torcedores e atletas da NBA reclamam a cada jogo por causa das marcações erradas e falta de critérios. Mas o técnico dos defensores do título não quer ouvir isso. Steve Kerr cravou que os árbitros não vem decidindo a derrota parcial do Golden State Warriors contra o Los Angeles Lakers.

“Nós não perdemos o terceiro jogo por causa dos árbitros. Não há nenhuma razão, então, para reclamarmos de nada. Existem, certamente, marcações das quais nós não gostamos ao longo da partida. Mas cada técnico e atleta podem dizer isso em qualquer noite. Esse resultado não tem a ver com nada além da nossa atuação”, analisou o experiente treinador, em entrevista coletiva nesse domingo.

Publicidade

A declaração de Kerr coloca-o, a princípio, em discordância com alguns dos atletas do próprio elenco. Draymond Green, por exemplo, creditou a derrota dos atuais campeões no terceiro jogo da série aos árbitros. Nem todos os membros do time, no entanto, concordam com essa opinião. Kevon Looney rejeitou a versão e, mais do que isso, acha que a equipe “perdeu-se” nas reclamações.

“Qualquer jogador nessa liga reclama de falta a cada lance quando não é marcada. Então, é assim mesmo. E, ao longo da temporada, sentimos que demos atenção demais para a arbitragem. Nós não jogamos tão bem, às vezes, pois estávamos focados nas coisas certas. Temos que concentrar, no fim das contas, naquilo que podemos controlar”, afirmou o pivô, que foi reserva novamente.

Publicidade

Leia mais

Perdido

Stephen Curry também discordou de várias marcações dos juízes no terceiro jogo. Mas, ao mesmo tempo, concordou com a visão de Looney. O astro do Warriors viu o time “perdido” na partida a partir do instante em que as reclamações ganharam protagonismo. Uma equipe tão experiente e campeã, nesse sentido, precisa lidar melhor com as emoções e os fatores externos.

“Foi uma partida difícil para nós desde o começo, mas não podemos deixar que os árbitros sejam uma distração. Não podemos, além disso, perder a compostura no meio do jogo por não concordamos com as marcações. Ficar bravo com algo que não podemos controlar, afinal, não é o caminho para vencermos partidas”, reconheceu o armador e referência da franquia.

Publicidade

Curry, então, não tem outro conselho a não ser ignorar a arbitragem. Por fim, cada um deve fazer o seu trabalho. “Precisamos ‘bloquear’ essa questão e compreender como é possível marcar com os critérios da arbitragem daquele dia. Mesmo que as marcações não sejam ao nosso favor, sabemos que somos bons o bastante para superar isso”, concluiu o craque.

Vitória obrigatória

Steve Kerr e o Warriors estão em uma situação bem complicada na série contra o Lakers. Os campeões vão disputar o quarto jogo das semifinais do Oeste em Los Angeles e, se perderem, ficam a uma derrota da eliminação. Só nove equipes na história da liga viraram uma série em que perdiam por 3 a 1. Mas, enquanto as chances existirem, Golden State não vai se desesperar.

Publicidade

“Nós estamos na mesma situação do ano passado, durante as finais: perdíamos a série depois de três jogos, em Boston. E sabemos o que precisamos fazer, pois já fizemos antes. Mas não acho que seja uma vitória obrigatória. Você só poderá ser eliminado, afinal, quando o adversário tiver três vitórias. Acredito que, enquanto tivermos jogos a fazer, teremos chances de ganhar a série”, finalizou Kerr.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários