A arbitragem é um dos temas mais discutidos dos playoffs até agora. Ou melhor, a péssima atuação dos juízes. Os torcedores e atletas da NBA reclamam a cada jogo por causa das marcações erradas e falta de critérios. Mas o técnico dos defensores do título não quer ouvir isso. Steve Kerr cravou que os árbitros não vem decidindo a derrota parcial do Golden State Warriors contra o Los Angeles Lakers.
“Nós não perdemos o terceiro jogo por causa dos árbitros. Não há nenhuma razão, então, para reclamarmos de nada. Existem, certamente, marcações das quais nós não gostamos ao longo da partida. Mas cada técnico e atleta podem dizer isso em qualquer noite. Esse resultado não tem a ver com nada além da nossa atuação”, analisou o experiente treinador, em entrevista coletiva nesse domingo.
A declaração de Kerr coloca-o, a princípio, em discordância com alguns dos atletas do próprio elenco. Draymond Green, por exemplo, creditou a derrota dos atuais campeões no terceiro jogo da série aos árbitros. Nem todos os membros do time, no entanto, concordam com essa opinião. Kevon Looney rejeitou a versão e, mais do que isso, acha que a equipe “perdeu-se” nas reclamações.
“Qualquer jogador nessa liga reclama de falta a cada lance quando não é marcada. Então, é assim mesmo. E, ao longo da temporada, sentimos que demos atenção demais para a arbitragem. Nós não jogamos tão bem, às vezes, pois estávamos focados nas coisas certas. Temos que concentrar, no fim das contas, naquilo que podemos controlar”, afirmou o pivô, que foi reserva novamente.
Leia mais
- “Nova função de LeBron James é estranha”, analisa Draymond Green
- Sem espaço nos playoffs, Jonathan Kuminga faz desabafo no Warriors
- Draymond Green pediu liberação do Warriors para ver recorde de LeBron James
Perdido
Stephen Curry também discordou de várias marcações dos juízes no terceiro jogo. Mas, ao mesmo tempo, concordou com a visão de Looney. O astro do Warriors viu o time “perdido” na partida a partir do instante em que as reclamações ganharam protagonismo. Uma equipe tão experiente e campeã, nesse sentido, precisa lidar melhor com as emoções e os fatores externos.
“Foi uma partida difícil para nós desde o começo, mas não podemos deixar que os árbitros sejam uma distração. Não podemos, além disso, perder a compostura no meio do jogo por não concordamos com as marcações. Ficar bravo com algo que não podemos controlar, afinal, não é o caminho para vencermos partidas”, reconheceu o armador e referência da franquia.
Curry, então, não tem outro conselho a não ser ignorar a arbitragem. Por fim, cada um deve fazer o seu trabalho. “Precisamos ‘bloquear’ essa questão e compreender como é possível marcar com os critérios da arbitragem daquele dia. Mesmo que as marcações não sejam ao nosso favor, sabemos que somos bons o bastante para superar isso”, concluiu o craque.
Vitória obrigatória
Steve Kerr e o Warriors estão em uma situação bem complicada na série contra o Lakers. Os campeões vão disputar o quarto jogo das semifinais do Oeste em Los Angeles e, se perderem, ficam a uma derrota da eliminação. Só nove equipes na história da liga viraram uma série em que perdiam por 3 a 1. Mas, enquanto as chances existirem, Golden State não vai se desesperar.
“Nós estamos na mesma situação do ano passado, durante as finais: perdíamos a série depois de três jogos, em Boston. E sabemos o que precisamos fazer, pois já fizemos antes. Mas não acho que seja uma vitória obrigatória. Você só poderá ser eliminado, afinal, quando o adversário tiver três vitórias. Acredito que, enquanto tivermos jogos a fazer, teremos chances de ganhar a série”, finalizou Kerr.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp