Steve Kerr segue sem previsão de retorno ao comando do Warriors

Técnico sofreu vazamento de fluido espinhal em cirurgia para sanar problema nas costas

Fonte: Técnico sofreu vazamento de fluido espinhal em cirurgia para sanar problema nas costas

Aparentemente, o afastamento de Steve Kerr do comando do Golden State Warriors deverá ser mais longo do que se imaginava. O técnico, que segue em tratamento e sem previsão de volta às atividades, revelou ter sofrido um vazamento de fluidos da espinha na cirurgia nas costas que realizou no início da offseason. A complicação demorou para ser descoberta e motivou uma segunda intervenção, em setembro.

“O vazamento de líquido é algo muito raro, mas acontece ocasionalmente, quando ocorre uma fissura na membrana que reveste a medula espinhal durante a operação. Eu estava perdendo fluidos e levou meses para descobrirmos o que estava acontecendo. Neste meio tempo, sofri com muita dor de cabeça e outros sintomas”, contou o treinador, que esteve presente em um dos treinos da equipe na semana passada.

Publicidade

Leia mais
Alvin Gentry espera Kerr recuperado para “reencontro” em estreia
Steve Nash é confirmado como novo consultor do Warriors
Steve Kerr: “Nash é o jogador mais inteligente com quem já trabalhei”

Kerr anunciou seu afastamento das funções no Warriors após dois dias de treinos, percebendo que não reunia condições físicas para suportar as atividades. Assistente da comissão técnica, o ex-jogador Luke Walton assumiu como treinador interino e está comandando os campeões no período de treinamentos. Neste momento, o “titular” do posto não faz ideia de quando terá forçar para retornar ao banco de reservas.

Publicidade

“É uma questão de reequilibrar o corpo. Infelizmente, não é um tornozelo torcido que resolve-se uma ou duas semanas. Não há certezas. É um final aberto, mas todos estão confiantes de que ficarei bem. É a situação em que estou agora. Não vou estabelecer um prazo para voltar, porque não existe prazo mesmo”, explicou o técnico de 50 anos, pentacampeão da NBA como jogador de Chicago Bulls e San Antonio Spurs.

Kerr substituiu o também ex-armador Mark Jackson ao assumir o Warriors, em maio de 2014. Ele transformou a equipe de Oakland em uma sensação já na primeira temporada no cargo, quebrando o recorde de vitórias em campanha regular por um treinador de primeira viagem (67) e tornou-se o primeiro calouro a conquistar um titulo desde Pat Riley, em 1982.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários