Steve Kerr revela conversa difícil com Kevon Looney

Pivô vem perdendo espaço na equipe californiana

Steve Kerr Kevon Looney Fonte: Noah Graham / AFP

Os últimos dois jogos do Golden State Warriors na NBA tiveram uma novidade. Steve Kerr não deu minutos para Kevon Looney. O pivô não jogou nos duelos contra Chicago Bulls, na última quinta-feira (7) e San Antonio Spurs, no sábado (9). O veterano perdeu espaço no elenco, sobretudo, com a ascensão de Trayce Jackson-Davis e as mudanças no quinteto titular ao longo da temporada 2023/24.

Em entrevista que ocorreu entre as duas partidas, em participação no programa Willard And Dibs, da rádio 95.7 The Game de San Francisco, o treinador revelou o papo que teve com o atleta sobre a mudança de papel.

“O que posso dizer a vocês é que ele é um grande profissional. Isso sempre foi elogiado, mas ele não foi titular durante a carreira inteira. Teve momentos em que esperou a oportunidade chegar e trabalhou. Então, ele entende o momento,” afirmou Kerr.

Publicidade

Looney, aliás, ostentava uma sequência de 290 jogos seguidos pelo Warriors. O técnico diz que isso significa muito tanto para ele como para o jogador, mas que isso não pode impedir que eles façam o melhor para a equipe.

“Eu me odeio por estar quebrando a sequência dele, sei que significa muito. Mas o que disse na conversa foi que isso só demonstra uma de suas maiores qualidades: disponibilidade. Looney sempre está pronto para ajudar e impactar qualquer situação. O número é apenas um dado, mas sei que ele estará pronto. Isso não é um fim de temporada, sua característica de rebotes é única. Teremos situações de playoffs em que seu jogo será necessário. Então, ele seguirá trabalhando e pronto para a chance, como sempre fez,” explicou.

Publicidade

Leia mais sobre o Warriors!

“Então, falamos sobre isso na semana passada. É difícil porque ele foi vital para nós em um título há pouco tempo. Ele também é um dos grandes dessa franquia. Eu o disse que estávamos indo para um cenário onde Trayce ganharia seus minutos por completo. Mas deixei claro o meu orgulho pelo jogador, pessoa e pela marca que ele obteve nesses jogos. Eu sei o quão essa marca o fazia bem,” revelou.

Steve Kerr revelou que teve uma abordagem progressiva na rotação, Jackson-Davis já era o pivô com mais minutos saindo do banco, mas Kevon Looney ainda vinha jogando, porém com pouco tempo de quadra. Sua última partida com mais de 15 minutos em ação foi contra o Philadelphia 76ers em 7 de fevereiro. Depois disso, atuou por menos de dez minutos em sete dos 13 jogos seguintes, até sair da rotação de vez na última quinta.

Publicidade

“Eu tentei obter uma rotação um pouco maior, onde ele tinha oportunidade de jogar e ter seu impacto em um cenário de menos minutos. Mas no fim, é justo que Trayce esteja ganhando esse espaço. Eu não poderia apenas segurar Looney em quadra por amor ao jogador e à pessoa, ou por sua marca. Seria quase um paternalismo da minha parte. Então, foi justo no fim das contas. Mas ele segue pronto, e estou sempre acessível para ele,” concluiu.

Em 16,9 minutos na campanha, o pivô tem médias de 4,6 pontos, 5,9 rebotes e duas assistências. Ele está indo para seu último ano de contrato em 2024/25, no valor de US$8 milhões. Porém, só US$3 milhões são garantidos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.t

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários