Steve Kerr reage sobre situação de Jonathan Kuminga

Treinador esclarece polêmica envolvendo jovem ala do Warriors

Steve Kerr Jonathan Kuminga Fonte: Thearon W. Henderson / AFP

A sexta-feira (5) foi marcada por uma notícia que pareceu abalar as estruturas do Golden State Warriors, com problemas entre Jonathan Kuminga e Steve Kerr. O ala-pivô, que não atuou nos últimos 18 minutos da derrota para o Denver Nuggets, teria “perdido a fé” no técnico. Porém, a resposta veio em quadra e nas entrevistas de ambos após a partida contra o Detroit Pistons.

O primeiro de tudo é que o ala-pivô atuou por 35 minutos na vitória apertada por 113 a 109 sobre o pior time da liga. Ninguém jogou tantos minutos como Kuminga na partida. Ele anotou 11 pontos e seis rebotes. Enquanto ele esteve na quadra, Golden State superou o rival por 16 pontos, a maior marca de todos no time. Isso inclui todo o último quarto do confronto.

Publicidade

Antes do jogo, o próprio Kerr havia admitido que precisava dar mais minutos para o jovem, sobretudo em momentos decisivos dos jogos.

“Eu preciso dar mais minutos a ele. Tirá-lo menos de quadra é fundamental para o desenvolvimento dele como um melhor atleta. Mas é muito difícil, temos muitas opções e combinações. Não é sobre o nível de minutos que ele merece. É também sobre quem está jogando, a combinação de caras que está na quadra. São decisões complicadas que também dizem sobre o que está acontecendo no jogo. Não é fácil”, revelou.

Publicidade

O ex-armador de Chicago Bulls e San Antonio Spurs disse ainda que entendia a situação do jovem: “Joguei 15 anos na NBA e queria mais minutos em todos os 15 anos. Mas, a minha porta está sempre aberta. Eu sou o treinador mais acessível da liga. Então, vamos resolver”, afirmou Kerr.

Leia mais sobre o Warriors!

Jonathan Kuminga, por sua vez, afirmou que o papo com Steve Kerr já ocorreu e que foi benéfico para ambos os lados.

Publicidade

“Acho que correu muito bem. Eu precisava entender algumas coisas de uma maneira mais clara. Ele também. Então, era uma questão de comunicação. Ter essa conversa hoje me deixou, acima de tudo, muito confortável. Sei que posso ir até ele se tiver alguma dúvida ou algo que me incomode. Sua porta está aberta. É jogar e relaxar. Sei que posso conversar sempre e terei retorno. Eu gosto disso, comunicação”, ressaltou.

Além disso, o atleta de 21 anos afirmou que qualquer mal-entendido ficou no passado.

“Eu amo isso aqui. Afinal, tudo que eu sei sobre a NBA, eu fui escolhido aqui. Foi esse time que me deu a oportunidade. Altos e baixos são normais em tudo na vida. Mas sei que Steve acredita em mim, sei que ele confia em mim. Eu tenho sido titular por algum motivo. Portanto, não houve problema. Apenas nos comunicamos. Era o que eu queria. Vamos seguir em frente e trabalhar para melhorar nossa situação na tabela, juntos”, concluiu o jovem.

Publicidade

Steve Kerr, por fim, citou que Jonathan Kuminga é parte do futuro de Golden State.

“É uma situação difícil, e que acontece em times que têm muito talento. Ele está evoluindo, melhorando a cada jogo, e não só ele como vários outros jovens. Isso tudo, além de nossos veteranos. Então, são decisões muito complicadas em todas as noites. Mas, o fato é que ele está cada vez melhor. E é por isso que, hoje, é titular da equipe”, elogiou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários