O técnico Steve Kerr teve razões para comemorar com a seleção dos EUA nessa quarta-feira. Afinal, o time deu um evidente sinal de evolução no amistoso contra a Sérvia. Os norte-americanos permitiram só 79 pontos para um dos seus mais fortes oponentes e, assim, construíram uma vitória de 26 pontos de diferença. Para o treinador, a atuação foi uma prova da força do grupo convocado pela USA Basketball.
“Eu acho que a profundidade do nosso elenco é a nossa identidade enquanto equipe. É a nossa maior virtude, certamente, em relação aos adversários. Se pudermos jogar algo entre quatro e cinco minutos de defesa intensa, com disposição física e dominando os rebotes, então faz sentido rodar assim. Nós temos o plantel para fazer esse rodízio”, cravou o experiente comandante.
Kerr, realmente, vem aproveitando as possibilidades que o elenco oferece ao máximo. Foi comum vê-lo substituir quintetos inteiros de uma vez, por exemplo, nos amistosos dos estadunidenses até agora. E, mais uma vez, o cestinha da seleção foi um jogador diferente. Contra os sérvios, o craque Stephen Curry assumiu o comando: anotou 24 pontos no triunfo por 105 a 79.
“O nosso foco sempre está na defesa. Vamos encarar jogadores diferentes a cada dia, mas tudo vai dar certo se colocarmos pressão na bola e dificultar o trabalho do outro time. Esse grupo é talentoso demais e, por isso, podemos ter um líder em cada jogo. Isso não importa, pois o que interessa é vencermos e todos estão ‘fechados’ nisso”, garantiu o treinador do Golden State Warriors.
Leia mais sobre a seleção dos EUA
- Joel Embiid culpa lesão por baixo desempenho na seleção dos EUA
- Jaylen Brown nega atrito com Derrick White após polêmica sobre seleção
- Clippers mostra decepção com corte de Kawhi Leonard da seleção
Melhora constante
A atuação contra a Sérvia foi um passo animador depois de uma performance bem mais preocupante. Os EUA começaram o ciclo de amistosos com o pé direito, em uma vitória segura contra o Canadá. Mas, em seguida, teve um desempenho decepcionante diante dos australianos. LeBron James não tem dúvida de que o amistoso contra os europeus mostrou uma equipe em uma trilha ascendente mais uma vez.
“Hoje, sinto que saímos de quadra melhores do que antes. Crescemos como equipe. É claro que ainda temos bastante espaço para evolução, mas, a esta altura, tudo o que queremos é melhorar a cada dia. O tempo é curto, então simplesmente não podemos perder oportunidades. Eu acho que aproveitamos uma chance nesse amistoso”, reconheceu o ícone do Los Angeles Lakers.
Os norte-americanos ainda têm mais dois amistosos agendados antes da estreia nos Jogos Olímpicos. Enfrentam o Sudão do Sul e a Alemanha nesse fim de semana, em Londres. “A maneira como competimos na marcação contra a Sérvia é o que sempre visualizei para esse time. Nós melhoramos e, acima de tudo, estamos em um ótimo caminho para crescer”, completou Kerr.
Segunda unidade
A força do elenco da seleção dos EUA que Steve Kerr tanto fala se comprova na segunda unidade. O time dominou os adversários e abriu vantagem, em particular, com reservas estão em quadra. E o destaque, a princípio, fica para a dupla de garrafão. Bam Adebayo e Anthony Davis foram dois dos atletas mais impactantes dos amistosos, enquanto Joel Embiid ainda tenta recuperar seu melhor ritmo.
“A parceria entre Bam e Anthony é realmente especial. Eles podem trocar marcação no perímetro, mas também proteger o aro e defender em drop. Simplesmente funcionam juntos. Eu acho que a combinação deles, juntamente com a pressão na bola que Devin Booker exerceu sobre o armador, ditaram o ritmo do time hoje”, elogiou Kerr.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA