O Golden State Warriors deu adeus à pós-temporada na derrota para o Sacramento Kings pelo play-in. A eliminação colocou em xeque o elenco atual e levantou mais discussões sobre a necessidade de uma renovação na franquia. Algo que, aparentemente, não é desejado internamente. Afinal, Steve Kerr sinalizou que deseja a permanência de Klay Thompson.
“Precisamos do Klay Thompson de volta”, afirmou Steve Kerr. “Eu sei que ele teve uma noite difícil hoje, mas o que ele representa para nós, o espaçamento. A presença dele significa tanto para o espaçamento em quadra, para o fluxo do ataque”, seguiu.
O contrato de Thompson chega ao fim nesta temporada, em que ele está recebendo um valor total de US$ 43.2 milhões.
Até o momento, o Warriors não indicou a proximidade de renovação. Assim, algumas equipes, como o Orlando Magic, já expressaram o interesse no ala-armador. Ainda assim, segundo Kerr, o camisa 11 ainda é capaz de entregar um alto nível à franquia. Além disso, sua história pelo time também é motivo de valorização do treinador.
“Ele ainda tem bons anos pela frente”, garantiu. “Eu sei que falo por todos na [organização] que nós queremos ele de volta. O que o Klay significou para essa franquia, tão bom quano ele ainda é, nós o queremos desesperadamente de volta”, completou.
Leia mais sobre o Warriors!
- Fim de uma era: ciclo de astros no Golden State Warriors acabou
- “Warriors é um time melhor do que na última temporada”, crava Steve Kerr
- Ex-GM do Warriors na NBA revela saudade de Stephen Curry: “Chorei”
O sentimento, de fato, não se limita apenas a Kerr. Stephen Curry, por exemplo, após a eliminação, afirmou: “não me vejo sem esses dois caras”. O camisa 30, na ocasião, se referiu a Thompson e Draymond Green.
O ala-armador também deseja permanecer. Isso porque, foi o que indicou em fevereiro, quando chegou a passar algumas jogos no banco de reservas.
“O que penso ainda é o mesmo, na verdade. É claro, vou avaliar minhas opções e entender o que tenho na minha mesa. Mas eu adoraria jogar no Warriors para sempre. Aqui é a minha casa desde que eu cheguei à NBA, então é claro que tenho vontade de estar aqui até o fim da carreira”, afirmou.
Thompson, no entanto, não descarta avaliar o mercado, uma vez que ainda é bem visto por algumas equipes e pode conquistar um contrato mais atrativo.
“Mas como eu disse, a liga é um grande negócio. Vou manter minha cabeça tranquila e jogar no meu melhor até o fim da temporada. E aí veremos o que acontece. Aconteça o que acontecer, tenho mais alguns anos para jogar e pretendo aproveitar cada segundo disso”, explicou o ala.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA