Steve Kerr pode testar titulares dos EUA sem Joel Embiid

Astro do Sixers foi titular nos dois amistosos da equipe americana

steve kerr eua joel embiid Fonte: Reprodução / Instagram

Joel Embiid foi titular de Steve Kerr na seleção dos EUA nos dois primeiros amistosos preparatórios para as Olimpíadas. No último, contra a Austrália, o pivô passou mais tempo no banco e foi o jogador com menos minutos do elenco. Os reservas Anthony Davis e Bam Adebayo, por outro lado, agradaram e receberam tempo em quadra. Desse modo, o técnico planeja testar os titulares do Team USA sem o astro do Philadelphia 76ers.

“Nos próximos jogos, vou continuar experimentando a escalação. Joel está melhorando a cada jogo, mas, normalmente, leva mais tempo para os grandes jogadores encontrarem ritmo e fluxo. Eu adoro ele, é um jogador dominante, mas será importante para nós descobrirmos as melhores combinações”, disse o técnico ao site Fadeaway World. 

No jogo entre EUA e Austrália, Steve Kerr iniciou com Joel Embiid e Anthony Davis como titulares. Ao longo do jogo, contudo, o craque do 76ers sentou para Bam Adebayo ter espaço em quadra. De início, os pivôs de Los Angeles Lakers e Miami Heat tiveram dificuldades, no que o treinador afirmou ser um momento em estavam “tentando se descobrir”. Ainda assim, o frontcourt mostrou uma grande melhora, principalmente defensiva.

Publicidade

Por fim, Davis marcou 17 pontos, 14 rebotes, uma assistência, um roubo e dois tocos. Com isso, especialistas apontam que ele pode ter largado a frente de Embiid na disputa para pivô titular da seleção dos EUA.

“Anthony Davis é bom com qualquer um”, afirmou Kerr ao site The Athletic.

Leia mais sobre os EUA!

Capitães

Se Kerr ainda não definiu seu pivô titular, duas peças são quase certas no quinteto: Stephen Curry e LeBron James. Figuras marcantes dos últimos 15 anos da NBA, os astros de Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, respectivamente, têm a confiança do Team USA na busca pelo ouro olímpica. Assim, de acordo com o diretor Grant Hill, dividem o posto de capitão da equipe.

Publicidade

“Eu diria que [LeBron James e Stephen Curry] são os dois capitães não oficiais. A preparação física, o profissionalismo, a energia… eles têm sido absolutamente fantásticos. E eu direi, nós conhecemos seu legado. Sabemos o que eles fizeram ao longo de suas carreiras. E o fato de que, neste ponto, eles ainda querem voltar, isso fala sobre a experiência deles jogando pelo Team USA,” disse Hill.

Antes das Olimpíadas, os EUA enfrentam três amistosos nos próximos dias. O primeiro adversário da sequência será a Sérvia, de Nikola Jokic. O aguardado duelo vai ocorrer nesta quarta-feira (17). Por fim, os EUA pegam Sudão do Sul (20) e Alemanha (22), em Londres.

Publicidade

Então, em Paris, os EUA integram o grupo C. Na primeira fase, os favoritos à medalha de ouro enfrentarão Sérvia (28), Sudão do Sul (31) e Porto Rico (03/08).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários